
O consultor político e palestrante James Carville, que trabalhou na campanha de candidatos a cargos públicos nos Estados Unidos e em 23 países (inclusive no Brasil com FHC), falou no Twitter sobre Trump.
Segundo ele, o que está por trás da recusa do presidente dos EUA em fazer uma transição pacífica de poder se perder a eleição é medo da cana.
“Uma semana maluca sob todos os aspectos. Mas eu quero chamar a atenção para o que Donald Trump está realmente almejando. Não é uma distração, não é para motivar sua base, não é baseado em nada além do medo.
O pilantra laranja sabe que o que o espera em 39 dias é uma retumbante derrota eleitoral. Sim, seus comparsas podem perdoá-lo em nível federal, mas seu maior problema é com o distinto procurador de Manhattan, Cy Vance, cuja equipe farejou esse golpe da família Trump.
Eles estão prontos para atacar. Tudo que Trump pensa / respira todos os dias tem como objetivo uma coisa, ficar fora da prisão. Ele quer alavancagem para obter o perdão do governador Andrew Cuomo antes que ele deixe a 1600 Penn [endereço da Casa Branca]. A prisão não vai cair bem para ele ou sua família e seu instinto de sobrevivência entrou em ação.”
A nutty week by any standards. But I want to call attention to what @realDonaldTrump is really aiming for. It’s not a distraction, it’s not to motivate his base, it’s not based on anything other than fear. 1/3
— James Carville (@JamesCarville) September 25, 2020
They are ready to pounce. Everything Trump thinks/breathes everyday is aimed at 1 thing, staying out of jail. He wants leverage to get a pardon from @NYGovCuomo before he will leave 1600 Penn. Prison won’t suit him or family well and his survival instinct has kicked in. 3/3
— James Carville (@JamesCarville) September 25, 2020