Consultor político americano diz que ameaças de Trump se devem a medo de ir para a prisão

Trump. Foto: Rhona Wise/AFP/Getty Images

O consultor político e palestrante James Carville, que trabalhou na campanha de candidatos a cargos públicos nos Estados Unidos e em 23 países (inclusive no Brasil com FHC), falou no Twitter sobre Trump.

Segundo ele, o que está por trás da recusa do presidente dos EUA em fazer uma transição pacífica de poder se perder a eleição é medo da cana.

“Uma semana maluca sob todos os aspectos. Mas eu quero chamar a atenção para o que Donald Trump está realmente almejando. Não é uma distração, não é para motivar sua base, não é baseado em nada além do medo.

O pilantra laranja sabe que o que o espera em 39 dias é uma retumbante derrota eleitoral. Sim, seus comparsas podem perdoá-lo em nível federal, mas seu maior problema é com o distinto procurador de Manhattan, Cy Vance, cuja equipe farejou esse golpe da família Trump.

Eles estão prontos para atacar. Tudo que Trump pensa / respira todos os dias tem como objetivo uma coisa, ficar fora da prisão. Ele quer alavancagem para obter o perdão do governador Andrew Cuomo antes que ele deixe a 1600 Penn [endereço da Casa Branca]. A prisão não vai cair bem para ele ou sua família e seu instinto de sobrevivência entrou em ação.”

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!