PT diz que contas de Lula funcionam normalmente após censura do Whatsapp: “Reação automática”

Atualizado em 11 de março de 2022 às 21:08
PT diz que contas de Lula funcionam normalmente
Whatsapp censura PT após aumento no tráfego de mensagens.
Ex-presidente Lula / Reprodução

O PT informou hoje (11) que “todas as páginas, redes sociais e aplicativos”, do ex-presidente Lula funcionam normalmente após censura do WhatsApp. O partido confirmou que o aplicativo, de fato, suspendeu os canais de comunicação e que números de telefones de administradores de grupos foram bloqueados.

“O Whatsapp, de fato, suspendeu o funcionamento de alguns números utilizados para conectar voluntários em torno da nova plataforma. Foi uma reação automática do sistema Whatsapp diante do aumento no tráfego de mensagens”, declarou em nota recebida pelo DCM.

O PT disse que a situação já foi esclarecida e que não houve qualquer tipo de violação. “Já foi esclarecido que não há uso de automação ou qualquer tipo de violação de normas”. O partido segue esperando o restabelecimento dos grupos afetados: “Nenhum outro grupo foi suspenso depois dos esclarecimentos prestados e aguardamos o restabelecimento dos grupos que foram alcançados pela suspensão automática”.

Leia mais:

1- Lula pede humildade da esquerda para vencer eleição

2- Petista segue como o grande favorito para vencer a eleição

3- WhatsApp censura PT e bloqueia números ligados a Lula

Whatsapp censura PT e Lula

O WhatsApp suspendeu, hoje (11), canais de comunicação do PT. Números de telefones de administradores de grupos foram bloqueados. O motivo do bloqueio, porém, não informado pela plataforma. A assessoria do ex-presidente constatou que o aplicativo teria “estranhado” a grande movimentação causado pelo lançamento de grupos.

No início da semana foi lançado pela assessoria de Lula, o portal Lulaverso, que se estende a WhatsApp, Telegram, Instagram, Twitter e TikTok. O objetivo é fortalecer a figura do presidenciável nas redes sociais. Logo depois da criação, pelo menos quatro dos grupos no WhatsApp ficaram inativos, sendo a última movimentação deles às 19h02 de terça-feira (8). Até a noite de ontem (10), as contas continuavam suspensas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link