“Covardia”: Bolsonaro reclama de ação de Moraes por discurso de ódio

Atualizado em 15 de julho de 2022 às 22:50
Montagem de Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes
Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes.
Foto: Reprodução

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou sobre o pedido do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes para que ele explique, em no máximo 2 dias, os discursos de ódio e incitação à violência que realizou.

Bolsonaro classificou a ação de Moraes como um “ataque” e uma “covardia”.

“Falta de consideração [do Alexandre de Moraes]. Parece que faz para mostrar: ‘Olha, eu sou togado aqui, você vai me respeitar e fazer o que eu quero, senão minha caneta está aqui’. Essas questões aí levam ao conflito entre Poderes. Daqui a pouco vão falar que eu estou atacando o Supremo Tribunal Federal. Isso aqui é um ataque. Isso aqui é um, se me permitem, é uma covardia. Uma covardia”, reclamou.

A medida é resultado de uma representação de partidos de oposição relacionada ao assassinato do tesoureiro do PT Marcelo Arruda pelo policial bolsonarista Jorge Guaranho, no último dia 9, em Foz do Iguaçu.. O autor dos disparos invadiu a comemoração dos 50 anos da vítima e gritou frases como “aqui é Bolsonaro” durante o ataque.

Momentos após a declaração durante a live, o presidente voltou a se manifestar sobre o assunto nas redes sociais. Veja: