CPI explica ao STF por que quer suspensão de Bolsonaro nas redes e envolve Carlos

Atualizado em 1 de novembro de 2021 às 16:10
Veja Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro. Foto: Reprodução/YouTube

CPI da Pandemia usou o argumento de que Carlos Bolsonaro é o responsável pelas redes sociais de Jair Bolsonaro ao defender a suspensão das redes do presidente em manifestação enviada nesta segunda (1) ao STF, diz Guilherme Amado no Metrópoles.

LEIA MAIS:

1 – ‘Cavaleiro de Bolsonaro’, homem que apareceu em condomínio de Felipe Neto some para fugir de processo

2 – Batata: Maurício Souza pensa em ser candidato em 2022

3 – Rainha Elizabeth desobedece ordens médicas e é flagrada dirigindo Jaguar

Carlos Bolsonaro no alvo da CPI

Para o comando da comissão, isso derrubaria a tese do governo de que Jair Bolsonaro tem imunidade.

“É de conhecimento público, ademais, que o responsável pelas redes sociais do impetrado é seu filho Carlos Bolsonaro, o que afasta a alegada violação de imunidade do Presidente da República”, disse a comissão.

Essas declarações foram enviadas ao STF, após Alexandre de Moraes cobrar explicações da CPI pela ação que pede o banimento do presidente Bolsonaro das redes sociais.

Nessa manifestação, a CPI afirma que as investigações são sobre órgãos públicos informais, ou seja, as redes sociais de Bolsonaro.

Para a comissão, as redes do presidente são “alimentadas e geridas com recursos públicos federais, sendo certo que o Presidente da República, ele mesmo, sequer acessa as referidas plataformas, mas assessores do Poder Executivo”.

CPI ainda diz que há uma confusão entre o público e o privado e menciona decisão do TSE que considerou comprovado o uso ilegal de mídias sociais pelo impetrante no contexto das eleições de 2018.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.