Apoie o DCM

Batata: Maurício Souza pensa em ser candidato em 2022

Veja Maurício Souza
Maurício Souza no Pânico. Foto: Reprodução/YouTube

Após ser demitido do Minas por fazer postagens homofóbicas no Instagram, o jogador de vôlei Maurício Souza afirmou que cogita se lançar candidato nas eleições de 2022.

LEIA MAIS:

1 – Rainha Elizabeth desobedece ordens médicas e é flagrada dirigindo Jaguar

2 – Chefe da ONU e indígena destacam risco à Amazônia na COP-26 sem a presença de Bolsonaro

3 – Justiça da Espanha vai extraditar general venezuelano Carvajal para os EUA

Cancelado, Maurício Souza quer a política

“Isso é uma coisa que não estava previsto, nunca me imaginei na política, mas estão me pedindo muito. Muitos partidos conservadores estão me dizendo que seria importante”, disse o esportista que está sem time. A declaração foi dada hoje em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan.

Perguntado sobre a possibilidade de se candidatar nas eleições no ano que vem, o jogador deixou a questão em aberto e falou em “representar bem” as pessoas que o defenderam na polêmica em seu antigo clube.

“Não sei, preciso refletir. Tenho uma responsabilidade muito grande, em cada post que eu faço, cada entrevista que eu dou. Estou vendo o impacto direto que estou tendo nas pessoas. Hoje elas enxergam em mim esse exemplo. Tenho que pedir sabedoria pra Deus pra eu representar bem essas pessoas.”

O central ganhou mais de dois milhões de seguidores no Instagram depois de questionar a inclusão de um personagem bissexual nas novas revistas em quadrinho do Super-Homem. Torcida e patrocinadores pressionaram por uma retratação e levaram o Minas e encerrar o vínculo com o central.

Maurício afirmou que sua carreira foi manchada pelo episódio e que será muito difícil conseguir um novo time, embora, segundo ele, esteja negociando com “sete times”.

“No começo atraí muito mais ódio e isso manchou toda a minha carreira”, disse. “Tudo que eu fiz, construí e batalhei, manchou. Não é só um time me contratar, não é só perder o emprego. O Minas vai pagar meu salário, mas e aí pra frente? Não vou arrumar um time fácil, vai ser uma pressão em cima dos patrocinadores do time, e meus companheiros vão ter que ter uma cabeça forte”.

Depois das declarações de Maurício, o técnico Renan Dal Zotto indicou que não o convocará mais. O jogador criticou o colega de seleção Douglas, homossexual assumido, que se posicionou contrário ao post homofóbico do central: “Incentivar uma comunidade dessa contra uma pessoa é muito triste e foi o que aconteceu”.

Douglas reclamou de não ter sido procurado pela maioria dos outros companheiros do time brasileiro. “Isso me chocou. Tive seis ligações de pessoas que são meus amigos, o restante nem mandou mensagem. Por que não mandaram mensagens se a gente era tão amigo? Mas é assim mesmo que funciona”.

DCM antecipou essa informação

O repórter Victor Dias deu essa informação no dia 26 de outubro com exclusividade no DCM. No dia, Maurício Souza não pretendia pedir desculpas pelas declarações homofóbicas sobre o Superman bissexual.

O jogador ganhou notoriedade nas redes sociais após fazer diversos elogios ao presidente durante as Olimpíadas de Tóquio 2020.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.