Ao tomar vacina, criança faz homenagem a pai falecido

Atualizado em 17 de janeiro de 2022 às 20:49
Davi
Pai, estou tomando a vacina por nós dois”, diz Davi

Davi, de 11 anos, resolveu fazer uma homenagem ao pai ao tomar a vacina da Covid-19. Com a frase “Pai, estou tomando a vacina por nós dois. Muita saudade! Eu te amo!” estampada na camiseta, Davi foi uma das primeiras crianças vacinadas no Distrito Federal.

Ele perdeu o pai para o coronavírus e decidiu tomar a vacina por ele e seu pai que não conseguiu ser imunizado. Flávio Godoi, morreu no ano passado, aos 41 anos, vítima da pandemia. Ele era técnico em radiologia.

De acordo com a mãe do menino, Queila, foi um pedido dele fazer uma camiseta para lembrar o pai. Ontem (16), Davi recebeu a vacina.

Após ser imunizado, o menino disse a TV Globo, que o sentimento era uma mistura de alegria e tristeza. “Ele faleceu por conta dessa doença”, disse Davi.

Leia mais:

1- Justiça proíbe Bolsonaro de usar a palavra ‘lepra’ em discurso

2- Presidente acumula derrotas nas Forças Armadas

3- Família acredita que jovem militante do MST foi executado

Vacinação infantil no DF

A vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 e 11 anos, no DF, começou ontem (16) para quem tem deficiência permanente ou comorbidades. No primeiro dia, 3.646 crianças foram imunizadas.

Segundo a Secretaria de Saúde do DF, as crianças vão receber duas doses da vacina, com intervalo de oito semanas. 

A quantidade de imunizantes a ser recebida é insuficiente para vacinar as 268 mil crianças nessa faixa etária. Por este motivo, crianças com deficiência permanente e comorbidades terão prioridade, seguindo a ordem estabelecida pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a pasta, com a chegada de novas vacinas, a campanha será ampliada por idade, em ordem decrescente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.