Dallagnol dá chilique ao ser condenado a indenizar Lula

Atualizado em 22 de março de 2022 às 20:20
Dallagnol dá chilique ao ser condenado a indenizar Lula. Foto do ex-preocurando apresentando PowerPoint com supostas acusações contra Lula.
Ex-procurador disse que decisão causa “insegurança jurídica”. Foto: Agência Estado/Geraldo Bubniak

O ex-procurador da Lava jato, Deltan Dallagnol, deu chilique ao ser condenado a indenizar Lula pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A corte obrigou que o ex-presidente fosse indenizado no valor de R$ 75 mil pela apresentação de um PowerPoint que apresentava supostas acusações contra Lula.

“Depois de perder em 2 instâncias, Lula reverte julgamento do caso PowerPoint no STJ. Brasileiros, entendam: isso é o que acontece quando se luta contra a corrupção e a injustiça no BR. Essa é a reação do sistema, nua e crua. Lula sai impune e nós pagamos o preço da corrupção”, disse Dallagnol no Twitter.

Votaram a favor da indenização os ministros Salomão, Raul Araújo, Antônio Carlos Ferreira e Marco Buzzi. A ministra Maria Isabel Gallottti foi a única que apresentou voto contrário à indenização.

Leia mais:

1 – Defesa de Lula diz que condenação de Dallagnol é “reparação histórica”

2 – Caso PowerPoint: Deltan Dallagnol é condenado e terá que indenizar Lula

3 – “STF virou casa da mãe Joana”, diz Dallagnol, descompensado

Dallagnol diz que “combate à corrupção está virando cinzas

Em nota enviada ao UOL, o ex-procurador disse que a decisão “contraria a jurisprudência” e gera “insegurança jurídica”.

“A Lava Jato acabou. O combate à corrupção está virando cinzas. Corruptos que tiveram seus casos anulados pelo STF querem voltar às urnas. Procuradores são punidos por fazerem seu trabalho. O próximo passo será cobrar de volta dos brasileiros os bilhões que eles roubaram.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link