“STF virou casa da mãe Joana”, diz Dallagnol, descompensado

Atualizado em 7 de março de 2022 às 13:35
Deltan Dallagnol
O ex-procurador Deltan Dallagnol.
Foto: Reprodução

Em artigo publicado no site O Antagonista, o ex-coordenador da Lava Jato de Curitiba, Deltan Dallagnol, disparou contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, o STF “virou a casa da mãe Joana”. O pré-candidato demonstrou estar cada vez mais descompensado.

Ao repercutir notícia sobre a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, que suspendeu uma ação contra o ex-presidente Lula por tráfico de influência, Deltan disse que ele “faz o que quer a favor” do petista. A decisão se deu em pedido apresentado no mesmo processo do STF em que o ministro concedeu a Luiz Inácio Lula da Silva acesso às mensagens hackeadas dos celulares de membros da Lava Jato no Paraná.

“O STF virou a casa da mãe joana: o ministro Lewandowski faz o que quer em favor do ex-presidente Lula (que o indicou ao STF e sempre o elogia), primeiro no Mensalão, depois autorizando entrevistas, depois no tríplex, depois na leniência da Odebrecht e agora na Greenfield”, escreve o paranaense.

Leia também:

1- Deputado detona Deltan e diz que Lava Jato desprezava a própria Justiça

2- Deltan enaltece ‘bandeira anticorrupção’ de Zelensky, envolvido em fraudes e citado nos Pandora Papers

3- Moro e Deltan comemoram arquivamento de inquérito contra Lava Jato

Dallagnol questiona sobre “Lula intocável”

Segundo Deltan, as supostas mensagens de origem criminosa que a PF já demonstrou em laudo serem imprestáveis como prova por estarem sujeitas a todo tipo de adulteração. 

“O ministro força a interpretação. Ainda que o material fosse autêntico, a alegação de que haveria uma trama entre procuradores de Curitiba e de Brasília para prejudicar Lula é fantasiosa e não decorre das supostas mensagens. Basta ler a acusação para ver que é embasada em provas”, disse.

Deltan disse ainda que, mais uma vez, o STF não diz que Lula é inocente e nem que não há provas dos crimes. E indagou: “Se alguém na justiça acusa Lula vira suspeito? Lula é intocável? Isso que o STF deveria responder.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link