Deputado detona Deltan Dallagnol e diz que Lava Jato desprezava a própria Justiça

Atualizado em 4 de março de 2022 às 23:12
Deputado detona Deltan Dallagnol. O ex-procurador tem um olhar triste e cabisbaixo, ele usa terno preto e está mirando o chão.
Parlamentar disse que foi “por agir assim que perderam o respeito da comunidade jurídica e da sociedade brasileira”. Foto: Agência O Globo

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) detonou o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, e disse que a operação desprezava a própria Justiça. O aliado de Sergio Moro declarou que o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, “faz o que quer em favor do ex-presidente Lula”.

Em reposta, o parlamentar falou que o ataque “comprova o desprezo do ex-Lava Jato pelas instituições e pela própria justiça”.

O ex-procurador da operação publicou no Twitter que “o STF virou a casa da mãe Joana”, criticando a postura do ministro Lewandowski. Ele detonou o fato do magistrado do Supremo ter suspendido uma ação penal contra Lula que corria na operação Greenfield, em Brasília.

 

 

Leia mais:

1 – Dallagnol enaltece ‘bandeira anticorrupção’ de Zelensky, envolvido em fraudes e citado nos Pandora Papers

 

2 – Vai ter Powerpoint? Dallagnol vira professor de Direito em faculdade no Paraná

 

3 – Moro e Dallagnol comemoram arquivamento de inquérito contra Lava Jato

Deltan Dallagnol afirma que STF não apresentou provas para encerrar processo

O ex-procurador atacou o ministro mais uma vez e disse que ele “força a interpretação”. “Ainda que o material fosse autêntico, a alegação de que haveria uma trama entre procuradores de Curitiba e de BSB para prejudicar Lula é fantasiosa e não decorre das supostas mensagens, declarou”.

Ele completou dizendo que o STF não informa se Lula é inocente e nem que não há provas dos supostos crimes. Paulo Pimenta respondeu ao ex-procurador dizendo que “Ao invés de ofender a Suprema Corte e seus ministros, vocês deveriam reconhecer seus erros e abusos, pedir desculpas pelo mal q fizeram ao Brasil, ao nosso povo e à democracia.”

“Não se faz Justiça no grito nem pela força, @deltanmd . Esta é a lição que vocês deviam ter aprendido com 24 decisões que inocentaram @LulaOficial , diante de acusações forjadas, sem provas e sem justa causa”, frisou o deputado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link