Dallagnol fez VÍDEO debochando de julgamento do TCU antes de ser condenado

Na gravação o ex-procurador aparece tranquilo, comendo pipoca e assistindo televisão, como se o julgamento não fosse acontecer. No entanto, aconteceu

Atualizado em 9 de agosto de 2022 às 14:53
O ex-procurador Deltan Dallagnol publicou um vídeo em suas redes sociais antes de ser condenado, debochando do julgamento. Imagem: Reprodução/Twitter.

O ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos), condenado nesta terça-feira (9), publicou um vídeo em seu Instagram debochando do julgamento do TCU (Tribunal de Contas da União) em que ele saiu derrotado, junto ao ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e o procurador João Vicente Romão. Os três terão que ressarcir cerca de R$ 2,8 milhões aos cofres públicos.

No vídeo, ele chegou a colocar a legenda ”Esperando pelo julgamento no TCU”, e ao longo dele, Dallagnol aparece sentado, tranquilo, comendo pipoca e assistindo televisão, como quem acredita que sairá ileso. No entanto, isso não aconteceu e agora ele poderá ficar inelegível por oito anos, além da divida milionária que adquiriu.

A decisão do TCU mudou o cenário de Dallagnol, que tinha esperanças de se candidatar a deputado federal nas eleições de outubro. Ele foi enquadrado na ”Lei da Ficha Limpa” e agora poderá recorrer da decisão.

O ex-procurador foi condenado por ter participado da concepção do modelo escolhido pela força-tarefa e da escolha dos integrantes; Janot foi condenado por ter autorizado a constituição da força-tarefa, e João Vicente Beraldo Romão foi condenado por ter solicitado a formação da força-tarefa.

Veja o vídeo abaixo:

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link