Dallagnol nega fuga para os EUA e diz que terá reuniões com aliados de Trump

Atualizado em 19 de junho de 2023 às 17:03
O deputado cassado Deltan Dallagnol. Foto: Reprodução

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol negou ter fugido aos Estados Unidos e disse que foi ao país para participar de reuniões com aliados do ex-presidente americano Donald Trump. Ele desembarcou nesta segunda (19) e prometeu voltar até o próximo sábado (24). A informação é da coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles.

Dallagnol disse a interlocutores que foi para o estado de Michigan após receber convite para dar palestra e que aproveitaria a viagem para se reunir com lideranças do partido Republicano. Apesar da alegação, ele foi aconselhado a deixar o país após ter o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O deputado Marcos Feliciano (PL-SP) disse a ele que seria melhor deixar o país após a cassação e um negativa a recurso seu no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que pode obrigá-lo a devolver R$ 3 milhões aos cofres públicos.

“Busque asilo político em um país onde a democracia seja plena. Você tem documentos de sobra para justificar o pedido. Já tomaram seu mandato, irão dilapidar seu patrimônio. Há um processo de vingança em andamento”, disse Feliciano a Dallagnol.

Antes de fugir para os Estados Unidos, Dallagnol teve uma reunião com o Partido Novo para se filiar à sigla e tentar alavancar candidaturas municipais de Curitiba e outras cidades do Paraná. Ele ainda recebeu uma “chuva de Pix” de seus apoiadores.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link