Dallagnol recebe R$ 191 mil de férias ao se desligar do MP

Atualizado em 21 de janeiro de 2022 às 14:38
Dallagnol
Foto: Reprodução

O ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato Deltan Dallagnol recebeu em dezembro um pagamento de R$ 191 mil do Ministério Público Federal de indenizações por férias. Segundo o ex-procurador, o valor se refere a férias não aproveitadas no período em que chefiou a operação em Curitiba.

Deltan anunciou seu desligamento do Ministério Público no dia 4 de novembro e, no mês seguinte, se filiou ao partido Podemos, pelo qual disputará as eleições.

Em 2021, Dallagnol já havia tirado um total de 50 dias de férias, divididos em cinco partes. Segundo ele, isso evitou o afastamento por longos períodos e se adequou a necessidades do trabalho da Procuradoria.

Leia também:

1- Weintraub será alvo de investigação por suposta acusação sem provas

2- Bolsonaro se preocupa com articulação de Lula: “Sabe agregar”

3- Internada por sequelas da Covid, Elizangela já comparou vacinação obrigatória a estupro

Dallagnol acumulou períodos de férias

O ex-procurador afirmou que, “em razão das exigências do trabalho na Operação Lava Jato”, precisou acumular períodos de férias que foram usufruídos após sua saída da força-tarefa, em 2020, “compatibilizando as suas férias com as de outros colegas e as necessidades do trabalho”.

Na época da exoneração, no entanto, ele ainda estava com períodos antigos acumulados, que seriam gastos em 2022. “Férias não gozadas devem ser, por força de lei, indenizadas”, disse. Com informações da Folha.

A Procuradoria da República no Paraná afirmou que os pagamentos são de natureza pessoal e que não seria possível dar detalhes “além do que já é disponibilizado regularmente no Portal da Transparência, em conformidade com a legislação”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.