Dallagnol sai em defesa de Daniel Silveira

Atualizado em 21 de abril de 2022 às 15:19
Deltan Dallagnol em foto
Deltan saiu em defesa de Daniel Silveira. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O ex-procurador da Lava-Jato e amigo de Sergio Moro (União Brasil), Deltan Dallagnol (Podemos) saiu em defesa de Daniel Silveira (PL) e criticou a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que condenou o deputado federal na última quarta-feira (20). Em um longo fio, o pré-candidato falou de Dirceu, citou leis, criticou o Supremo e defendeu a Lava-Jato.

A defesa de Dallagnol chamou a atenção por envolver um amigo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Vale lembrar que o ex-procurador foi condenado a pagar uma indenização a Lula (PT).

Veja o que ele escreveu:

“PROBLEMAS E DISCUSSÕES DO CASO DANIEL SILVEIRA: 1. José Dirceu, condenado a 7 anos como líder do mensalão, esquema que desviou ao menos R$ 101 milhões, cumpriu só 2 anos e o STF extinguiu sua pena. Daniel Silveira, por atacar verbalmente o STF, foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão e foi tornado inelegível. Independentemente da justiça da condenação em si, Você acha essas penas corretas?

O Art. 53 estabelece que “Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por QUAISQUER de suas opiniões, palavras e votos.” O STF disse que ataques à democracia e às instituições não estão protegidos. Ao mesmo tempo, o STF disse que a Lava Jato não podia fazer busca e apreensão para pegar provas de corrupção no imóvel de parlamentar porque seu imóvel seria inviolável. O que Você acha?”,

Se um juiz é credor de uma dívida, jamais pode julgar o caso contra o devedor. Se uma pessoa é vítima de um crime, jamais pode ser juiz desse caso. Contudo, o mesmo magistrado do STF foi vítima e juiz no caso Silveira. Por MUITO menos e de modo equivocado, o STF declarou a suspeição de Moro. Qual a sua opinião?”.