VÍDEO: Dallagnol se diz “indignado” por ter de indenizar Lula

Atualizado em 22 de março de 2022 às 21:33
Foto de Dallagnol aparecendo em um vídeo no YouTube. Ele usa óculos e cabelo preto.
Ex-procurador diz que a Lava Jato “está virando cinzas”. Foto: reprodução / YouTube

O ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, publicou um vídeo se dizendo “indignado” após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta terça-feira (22), que exigiu o pagamento de R$ 75 mil ao ex-presidente Lula por parte do ex-procurador.

No vídeo, publicado no YouTube, o ex-procurador deu chilique e insinuou que a Justiça se voltou contra ele. “Isso é o que acontece quando você dá a cara a tapa e luta contra a corrupção e a injustiça no Brasil. Essa é a reação do sistema nua e crua. O Lula está saindo impune, impune e nós pagamos o preço da corrupção.”

Leia mais:

1 – Lula ironiza Dallagnol após ex-procurador ser condenado a indenizá-lo 

2 – Dallagnol dá chilique ao ser condenado a indenizar Lula

3 – Caso PowerPoint: Deltan Dallagnol é condenado e terá que indenizar Lula

Dallagnol diz que “Lava Jato está virando cinzas”

No vídeo, que tem cerca de 2 mil visualizações até agora, o ex-procurador comentou que “A Lava Jato acabou, o combate à corrupção está virando cinzas, corruptos que tiveram seus casos anulados pelo STF querem voltar às urnas e procuradores são punidos por fazerem seu trabalho.”

A ação movida pela defesa do ex-presidente pede que Dallagnol indenize Lula após a divulgação de um PowerPoint, no ano de 2016, mostrando falsas acusações. O petista passou 580 dias preso em Curitiba, embora recentemente o Supremo Tribunal Federal (STF) tenha entendido que as alegações são infundadas no caso que envolve o tríplex no Guarujá.

Confira o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link