Damares volta atrás e vai abandonar governo para disputar eleições

Atualizado em 24 de março de 2022 às 15:38
Damares volta atrás e afirma que abandonará governo para disputar eleições
A ministra Damares Alves.
Foto: Isac Nóbrega / PR

Nesta quarta-feira (23), Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, confirmou que irá abandonar governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) para disputar um cargo nas eleições de outubro.

A ministra chegou a anunciar para o mandatário sua desistência do projeto eleitoral. Durante a conversa, no entanto, Damares acabou convencida a disputar e voltou atrás. Eles ainda não bateram o martelo sobre qual cargo, nem por qual estado.

Os dois conversaram na última segunda-feira (21) no Palácio do Planalto, minutos antes da festa surpresa para comemorar o aniversário do presidente. Auxiliares da ministra apostam que ela anunciará ainda nesta quinta-feira (23) o partido ao qual se filiará.

Leia também:

1- Ministra se derrete por Milton Ribeiro após denúncia de corrupção: “Meu pastor”

2- Ministrasobre eleição ao Senado: “Não tenho motivação”

3- STF proíbe ministra de abrir Disque 100 para denúncias contra vacinas

Damares inconsistente

Damares não usou nem metade do orçamento
Ministério não chegou a usar nem metade do orçamento em 2021

Damares tem oscilado nos últimos meses sobre sua candidatura. Inicialmente, refutava essa possibilidade, mas começou a falar abertamente sobre se lançar ao Senado. Mais recentemente, demonstrou desânimo em concorrer.

Nesta quarta, a ministra afirmou em um evento em Belém (PA) que aquele seria, provavelmente, seu último como titular da pasta. E justificou ter corrido para antecipar entregas no estado.

“Por que eu estou aqui no meio de março e a gente correu tanto? Primeiro porque eu vou me desincompatibilizar. Eu não serei candidata no Pará, mas eu serei em algum lugar”, declarou.

Na sequência, a ministra firma que seis estados a querem como candidata, inclusive alguns nos quais não tem amigos. “Tem um estado aqui do lado, que eu não tenho amigo. Cuidado, Amapá, eu tô chegando!”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link