Apoie o DCM

Damares se derrete por Milton Ribeiro após denúncia de corrupção: “Meu pastor”

Damares se derrete por Milton Ribeiro após denúncia de corrupção: "Meu pastor"
Foto: Reprodução

A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, decidiu apoiar o ministro da Educação, Milton Ribeiro, acusado de corrupção. Ela se derreteu pelo ministro. Milton é suspeito de ter montado um gabinete paralelo com outros pastores no MEC, o que incluiria pedidos de propina de líderes religiosos a prefeitos, para facilitar acesso a recursos do órgão federal.

Questionada pela coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, sobre o colega de Esplanada, Damares disse: “Milton é uma pessoa amada e honrada. Se algum assessor aprontou, tem que ser punido o assessor e não este grande ser humano que é o meu pastor Milton”

A ministra, então, foi perguntada por que o ministro declarou priorizar pastores acusados de pedir propina. “Precisam ser responsabilizados, se for confirmado. Eles não podiam ter usado o nome de uma pessoa íntegra como o ministro Milton”, desconversou.

Leia também:

1- Milton Ribeiro e pastores são convidados para se explicar ao Senado

2- VÍDEO – Milton Ribeiro se contradiz sobre pastores para blindar Bolsonaro: “Nunca me pediu nada”

3- Com pastores no MEC, aprovação de Bolsonaro dispara entre evangélicos

Milton Ribeiro é convidado a se explicar ao Senado

Foto: Reprodução

O ministro Milton Ribeiro apareceu em um áudio admitindo favorecer pastores na pasta, a pedido de Jair Bolsonaro. No áudio, o ministro disse que os religiosos têm prioridade no MEC. “Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar”, afirmou ele em conversa com prefeitos e os dois religiosos.

Foi aprovado, nesta quinta-feira (24), um convite para o ministro explicar ao Senado o suposto favorecimento a pastores. O pedido foi acatado pela Comissão de Educação do Senado Federal. Ribeiro deve comparecer à Casa na quinta-feira da semana que vem (31). Os pastores envolvidos no escândalo, Gilmar Santos e Arilton Moura, também foram convidados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link