VÍDEO – Sem tornozeleira, Daniel Silveira visita o Palácio do Planalto

Atualizado em 31 de março de 2022 às 11:37
Daniel Silveira no Palácio do Planalto
Daniel Silveira chega ao Palácio do Planalto sem tornozeleira

Fugindo da ordem do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, que determinou que ele use uma tornozeleira eletrônica, o deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) foi visto no Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira (31). Questionado por jornalistas se estava usando o bracelete, ele sinalizou negativamente com a cabeça.

O parlamentar negou que estava lá para se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PL), mas não indicou a autoridade com quem vai se reunir. Quando Silveira entrou no prédio, o mandatário da República ainda não havia chegado ao Planalto.

Segundo a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), Silveira vai participar do evento para formalizar a substituição de nove ministros do governo. Os chefes das pastas federais deixam o governo para concorrer nas eleições em outubro.

Veja o momento em que Daniel Silveira chega ao Palácio do Planalto:

Leia mais:

1 – VÍDEO: Daniel Silveira diz que não desobedece ordem judicial, após desobedecer ordem judicial

2 – STF marca julgamento de Daniel Silveira após pressão de Lira; veja data

3 – VÍDEO – Zambelli convoca “bolsonarianos” (sic) para irem à Câmara ajudar Daniel Silveira

Daniel Silveira não deixou instalar tornozeleira eletrônica, diz Secretaria Penitenciária

Daniel Silveira
Daniel Silveira

A Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape) comunicou na quarta-feira (30) que o deputado não aceitou a instalação da tornozeleira eletrônica, mesmo com a determinação de Alexandre de Moraes. A Polícia Federal compareceu à Câmara, mas não conseguiu cumprir a ordem do magistrado.

“Houve o deslocamento de equipe policial à Câmara dos Deputados para a instalação de aparelhagem de monitoração eletrônica no Sr. Daniel Lúcio da Silveira, deputado federal. Entretanto, o referido parlamentar recusara o recebimento da comunicação acerca do cumprimento da decisão judicial (Ofício Nº 517/2022 – SEAPE/GAB), bem como declinou a assinatura de termo de recusa de instalação de monitoração eletrônica”, diz a nota.

O documento não assinado por Silveira foi entregue para Moraes nesta quarta. Agora o ministro terá a responsabilidade de adotar as medidas que considerar necessárias contra o parlamentar. Não está descartado um pedido de prisão.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link