Datafolha: Lula lidera com 17 pontos de vantagem sobre Bolsonaro entre mais pobres

Atualizado em 8 de outubro de 2022 às 8:01
Lula com as mãos unidas e sorrindo em foto
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – Reprodução/Instagram

Na primeira pesquisa Datafolha do segundo turno das eleições deste ano, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 17 pontos de vantagem em relação a Jair Bolsonaro (PL) entre os eleitores mais pobres, que declararam renda familiar de até dois salários mínimos, o que corresponde a cerca de R$ 2.424.

Nesse grupo, o petista atrai 54% das intenções de voto, ante 37% do atual chefe do governo. Outros 7% pretendem votar em branco ou nulo e 2% estão indecisos. Já a margem de erro, é de três pontos percentuais.

Enquanto isso, na faixa de renda acima, que recebe de dois a cinco salários mínimos mensais, o candidato à reeleição lidera com 52% a 41%, levando a mesma margem em consideração. Nos outros segmentos, porém, Lula e Bolsonaro empatam tecnicamente, mas a margem de erro sobe para sete pontos.

No grupo de pessoas que declararam ter renda familiar de cinco a dez salários, o candidato do PL está numericamente à frente do ex-presidente, com 52% a 45%. Já entre os que recebem acima de dez salários, o petista lidera a disputa, com 52% a 43%.

A última pesquisa Datafolha ouviu 2.884 pessoas entre a última quarta-feira (5) e a última sexta-feira (7). De acordo com o instituto, no Brasil, 49% dos eleitores ganha até dois salários mínimos; 36%, de dois a cinco; 8%, de cinco a dez; e 4% recebem acima disso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link