Datafolha: Lula mantém a popularidade entre católicos, mulheres e nordestinos

Atualizado em 21 de março de 2024 às 19:01
Presidente Lula. Foto: Divulgação

A mais recente pesquisa Datafolha sobre a popularidade do governo Lula demonstra que, apesar da queda de sua aprovação, o presidente mantém bons números entre três segmentos importantes da população: os nordestinos, os católicos e as mulheres.

Pelos dados divulgados, o mandatário mantém a avaliação de ótimo ou bom entre 48% dos nordestinos, 43% dos católicos e 38% das mulheres. Esses números mantêm-se estáveis em relação aos últimos levantamentos feitos pelo instituto.

Os números também revelam que, de modo geral, 35% dos entrevistados consideram a gestão como ótima ou boa, enquanto 33% a classificam como ruim ou péssima, com 30% indicando uma avaliação regular. Cerca de 2% não optaram por responder à pergunta.

Presidente Lula e seus eleitores. Foto: Divulgação

Observou-se uma tendência de oscilações negativas em comparação com levantamentos anteriores, nos quais o governo petista tinha 38% de avaliação ótima ou boa e 30% de ruim ou péssima. Este declínio é evidente em diversos segmentos, incluindo evangélicos e a classe média.

Em recortes específicos, como entre os evangélicos e a classe média, bem como entre os homens e eleitores do Sudeste, observa-se uma tendência semelhante de declínio na aprovação do governo.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link