DCM Ao Meio-Dia: Pesquisa mostra que 10 milhões de eleitores de Bolsonaro vão de Lula em 2022

AO VIVO. Pedro Zambarda faz o giro de notícias e entrevista Lenio Streck e Bemvindo Sequeira

Atualizado em 16 de maio de 2022 às 12:22
DCM Ao Meio-Dia: Pesquisa mostra que 10 milhões de eleitores de Bolsonaro vão de Lula em 2022
DCM Ao Meio-Dia: Pesquisa mostra que 10 milhões de eleitores de Bolsonaro vão de Lula em 2022. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Bolsonaro e Lula são assuntos. AO VIVO. Pedro Zambarda faz o giro de notícias e entrevista Lenio Streck e Bemvindo Sequeira. Veja o DCM TV.

A nova pesquisada PoderData, realizada de 8 a 10 de maio, mostra que 18% dos eleitores que votaram em Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da disputa presidencial de 2018 passarão a apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 1º turno das eleições deste ano. A porcentagem equivale a mais 10 milhões de pessoas.

61% dos entrevistados afirmam ter a intenção de repetir o voto dado a Bolsonaro na disputa contra Fernando Haddad (PT) há 4 anos. Desde a sondagem de 10 a 12 de abril, quando o atual chefe do Executivo ganhou 15 pontos percentuais após a desistência do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), essa taxa permanece estável.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Nando Moura revela reunião de Moro com MBL: “broxou”; Requião fala de Petrobras e Bolsonaro 

2 – DCM Ao Meio-Dia: Ciro pode entrar para a História se abrir mão de candidatura e der vitória a Lula no 1° turno 

3 – DCM ao Meio-dia: TSE enquadra golpe de Bolsonaro e Casagrande herói do Brasil

Além dos 10 milhões para Lula

Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB) somam 4% das intenções de transferência do voto bolsonarista em 2018, seguidos por Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante), com 2% cada. Ao todo, esses quatro candidatos somam 11%. Todos estão empatados na margem de erro geral da pesquisa, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Entre aqueles que votaram em branco ou nulo naquele ano, o petista tem 34% das preferências para o 1º turno de 2022, enquanto Bolsonaro registra 14%. Outros 5% anulariam o voto novamente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA