DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaristas pró-Ucrânia fogem da guerra; MBL mina candidatura Moro após caso Mamãe Falei

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o jurista Lenio Streck

Atualizado em 14 de março de 2022 às 12:23
DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaristas pró-Ucrânia fogem da guerra; MBL mina candidatura Moro após caso Mamãe Falei
Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

MBL é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o jurista Lenio Streck. Veja o DCM TV.

Em público, tanto Sergio Moro quanto de integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) dizem que Arthur do Val, Mamãe Falei, é página virada. E que eles seguirão juntos nas eleição de 2022. Segundo Bela Megale no Globo, no entanto, integrantes do MBL têm trabalhado, nos bastidores, contra a candidatura do ex-juiz.

Discurso dos antigos aliados do movimento reverberado no meio político é que “a campanha de Moro acabou” e que ele busca uma “saída honrosa” para abandonar a disputa ao Palácio do Planalto. A versão de membros do MBL é que Moro já procurava um meio de sair da corrida.

Ele faria isso porque sua campanha está desidratada desde antes da crise envolvendo os áudios sexistas de Arthur do Val sobre as ucranianas. A história, no entanto, é rechaçada pelo ex-juiz e seu auxliares diretos, que garantem que ele segue firme na corrida em 2022.

LEIA MAIS:

1 – MP investiga se líder do MBL usou empresa de fachada
2 – Mamãe Falei e líder do MBL podem ter cometido crime de evasão de divisas
3 – Líder do MBL tem dívida milionária com a União

Movimento sabota Moro e vice-versa

Os membros do Movimento atuavam especialmente na estratégia da Moro nas redes sociais, mas, desde que as gravações do  Mamãe Falei vieram à tona, as relações nesse campo também cessaram.

Na campanha do ex-juiz, também há a certeza de que a parceria com o MBL “foi pro vinagre” e que o movimento “está fora do jogo”. Essas palavras foram usadas por membros do núcleo duro do entorno ex-juiz. Moro, porém, resiste em comprar mais essa briga publicamente e seguirá evitando tratar do tema o quanto puder, apesar de saber que o MBL não está mais entre seus aliados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA