Bolsonaro é assunto. AO VIVO. O jornalista Leandro Fortes analisa as principais notícias do final de semana e recebe o diplomata brasileiro e ex-Ministro das Relações Exteriores Celso Amorim e também a jornalista e candidata à presidência da Associação Brasileira de Imprensa, Cristina Serra. Moderação de Cássio Oliveira.
O presidente da República detonou o vice Hamilton Mourão depois da fala sobre a Ucrânia e a Rússia. Ele afirmou que apenas o chefe do executivo federal é que possui autoridade para fazer qualquer posicionamento sobre o tema.
LEIA MAIS:
1 – “Preciso de munição, não de carona”, diz Zelensky aos EUA
2 – EUA estão prontos para ajudar Zelensky a deixar Ucrânia
3 – VÍDEO: Presidente da Ucrânia afirma que não vai baixar as armas
Bolsonaro fundamenta sua decisão
“Deixar bem claro: o artigo 84 da Constituição diz que quem fala sobre esse assunto é o presidente. E o presidente chama-se Jair Messias Bolsonaro e ponto final”, comentou. A declaração foi feita nesta quinta-feira (24).
“Então, com todo respeito a essa pessoa que falou isso, eu vi as imagens, falou mesmo, está falando algo que não deve, não é de competência dela [Hamilton Mourão]. É de competência nossa”, completou.
Ele mostrou o print de uma notícia que repercutia as declarações de Mourão sobre a guerra na Ucrânia. Estava ao lado do presidente o ministro das Relações Exteriores, Carlos França.
Quem desiste primeiro?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 25, 2022