DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaro arrega e Brasil volta para o quintal de Biden

Live no DCM TV

Atualizado em 26 de fevereiro de 2022 às 12:16
DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaro arrega e Brasil volta para o quintal de Biden
DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaro arrega e Brasil volta para o quintal de Biden. Foto: Reprodução/DCMTV/Youtube

Bolsonaro é assunto. AO VIVO. O jornalista Leandro Fortes analisa as principais notícias do final de semana e recebe o diplomata brasileiro e ex-Ministro das Relações Exteriores Celso Amorim e também a jornalista e candidata à presidência da Associação Brasileira de Imprensa, Cristina Serra. Moderação de Cássio Oliveira.

O presidente da República detonou o vice Hamilton Mourão depois da fala sobre a Ucrânia e a Rússia. Ele afirmou que apenas o chefe do executivo federal é que possui autoridade para fazer qualquer posicionamento sobre o tema.

LEIA MAIS:

1 – “Preciso de munição, não de carona”, diz Zelensky aos EUA
2 – EUA estão prontos para ajudar Zelensky a deixar Ucrânia
3 – VÍDEO: Presidente da Ucrânia afirma que não vai baixar as armas

Bolsonaro fundamenta sua decisão

“Deixar bem claro: o artigo 84 da Constituição diz que quem fala sobre esse assunto é o presidente. E o presidente chama-se Jair Messias Bolsonaro e ponto final”, comentou. A declaração foi feita nesta quinta-feira (24).

“Então, com todo respeito a essa pessoa que falou isso, eu vi as imagens, falou mesmo, está falando algo que não deve, não é de competência dela [Hamilton Mourão]. É de competência nossa”, completou.

Ele mostrou o print de uma notícia que repercutia as declarações de Mourão sobre a guerra na Ucrânia. Estava ao lado do presidente o ministro das Relações Exteriores, Carlos França.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA