“Preciso de munição, não de carona”, diz Zelensky aos EUA

Ele volta a afirmar que não quer fugir

Atualizado em 26 de fevereiro de 2022 às 11:33
Volodymyr Zelensky
Volodymyr Zelensky. Foto: Wikimedia Commons

A embaixada da Ucrânia no Reino Unido publicou mensagem no Twitter que mostra que o presidente não pretende fugir dos confrontos do país. “A luta está aqui; Eu preciso de munição, não de uma carona”, disse o presidente Zelensky.

A fala dele ocorre em torno de especulações sobre uma oferta de fuga oferecida pelos EUA após o ataque da Rússia em território ucraniano.

Confira abaixo:

Autoridades do governo dos EUA estão preparadas para ajudar na fuga do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky de Kiev, segundo o Russia Today (RT).

Essas autoridades estão discutindo lugares seguros onde ele poderia representar o governo ucraniano no exílio, complementou o Washington Post nesta sexta (25).

De acordo com o jornal, que citou um “alto funcionário dos EUA”, representantes do governo dos EUA “falaram nos últimos dias com Zelensky sobre uma variedade de questões de segurança, incluindo os lugares mais seguros para o presidente se situar para garantir a continuidade do governo ucraniano”.

LEIA MAIS:

1; Presidente da China avisa Putin que apoia negociações entre Rússia e Ucrânia
2; União Europeia vai bloquear bens de Putin e chanceler russo na Europa
3; VÍDEO; Ex-presidente da Ucrânia aparece armado e detona Putin; “Louco”

Querem ajudar Zelensky a fugir

Presidente do Comitê de Inteligência da Câmara, o deputado Adam Schiff fez comentários semelhantes, alegando que o governo dos EUA estava tentando tornar Zelensky “consciente” da “ameaça a ele pessoalmente” e estava “pronto para ajudá-lo de qualquer maneira”.

O presidente não quer é sair de lá, pelo visto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link