Apoie o DCM

Presidente da China avisa Putin que apoia negociações entre Rússia e Ucrânia

Presidente da China avisa Putin que apoia negociações entre Rússia e Ucrânia
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (25), o presidente chinês, Xi Jinping, disse ao presidente russo, Vladimir Putin, que a China apoia a Rússia nos esforços para resolver a crise na Ucrânia através do diálogo. Os líderes falaram por telefone.

A CCTV ainda informou que Putin teria dito que a Rússia está disposta a manter conversações de alto nível com a Ucrânia. Com informações da CNN Brasil.

“Os Estados Unidos e a Otan há muito tempo ignoram as preocupações razoáveis da Rússia com a segurança, repetidamente renegaram seus compromissos e continuaram a avançar com o envio de militares para o leste, desafiando os resultados estratégicos da Rússia”, disse Putin a Xi, segundo a emissora. “A Rússia está disposta a conduzir negociações de alto nível com a Ucrânia”, acrescentou

Leia também:

1; VÍDEO: Chechenos se mobilizam para apoiar a Rússia na Ucrânia

2; Otan anuncia que enviará mais armas à Ucrânia

3; Mourão deixa Bolsonaro falando sozinho e opta por silêncio

Putin está aberto a negociações

Após a ligação, o Kremlin informou que Putin concordou em abrir negociações com o governo ucraniano após o presidente do país, Volodymyr Zelensky, dizer que está pronto para discutir a “neutralidade da Ucrânia”.

“Notificamos os ucranianos de uma proposta para falar sobre [o acordo] de Minsk”, diz uma das mensagens do governo russo. Putin também ligou para Aleksandr Lukashenko, presidente da Bielorrússia, para organizar conversas com a Ucrânia, finaliza a mensagem do Kremlin sobre o assunto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link