VÍDEO – Ex-presidente da Ucrânia aparece armado e detona Putin: “Louco”

Atualizado em 25 de fevereiro de 2022 às 11:26
Petro Poroshenko
O ex-presidente da Ucrânia Petro Poroshenko.
Foto: Reprodução

Em entrevista à CNN Internacional, nesta sexta-feira (25) em Kiev, o ex-presidente da Ucrânia Petro Poroshenko afirmou que está armado com um rifle kalashnikov, pronto para reagir à invasão das tropas do líder russo Vladimir Putin.

LEIA MAIS:

1 – Zelensky falta a reunião com premiê italiano e gera suspeita de fuga
2 – Presidente da Ucrânia diz que país foi abandonado e “todos estão com medo”
3 – Conflito entre Ucrânia e Rússia afeta produção de carros, aviões e grãos

“Putin é louco, Putin é do mau”, diz ex-presidente ucraniano

Ele disse que Putin é “louco” e “do mau” e que o povo ucraniano o “odeia”. Cercado por soldados, Poroshenko afirmou ainda que o país “resiste”, mas precisa do apoio do Ocidente para derrotar a Rússia.

De acordo com o ex-presidente, cidadãos ucranianos estão formando filas nos quartéis em busca de armas para defender o país.

“Não temos artilharia pesada, não temos tanques, não temos veículos blindados, mas fizemos isso nos últimos dois dias. São pessoas que fizeram fila no batalhão para ter armas. Esse é o limite de Defesa que a gente tem. São pessoas normais, que nunca estiveram no Exército, e estão fazendo fila aqui para se juntar a nós. É emocionante. É uma grande demonstração de como o povo ucraniano odeia o Putin”, declarou.

Assista:

Após invasão de Kiev, presidente da Ucrânia convida Putin para negociação

Se manifestando nesta sexta (25), o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky ofereceu uma reunião em um café ao presidente russo Vladimir Putin, propondo negociações, segundo o Russia Today.

A proposta ocorre enquanto os combates continuam em todo o país e os confrontos já ocorrem na capital Kiev. Os russos invadiram a cidade hoje de manhã.

“Quero me dirigir novamente ao presidente da Federação Russa. A luta continua por toda a Ucrânia. Vamos sentar à mesa de negociações para impedir as perdas humanas”, propôs Zelensky.

A declaração acontece após uma fala do assessor do presidente ucraniano, Mikhail Podolyak, que afirmou que o governo “sempre deixa espaço para negociações”, apesar de uma “invasão em grande escala” pelas tropas russas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link