Zelensky falta a reunião com premiê italiano e gera suspeita de fuga

Relato do premiê da Itália

Atualizado em 25 de fevereiro de 2022 às 7:24
Mario Draghi
Mario Draghi, premiê da Itália. Foto: Reprodução/Twitter

Segundo o Russia Today, o presidente da Ucrânia Zelensky faltou ao compromisso com o primeiro-ministro italiano Mario Draghi, que tenta intermediar conversas para encerrar a guerra com a Rússia.

De acordo com o primeiro-ministro da Itália, o presidente ucraniano concordou em entrar em contato com ele há 1,5 horas, mas depois ele não teve mais notícias.

Existe a suspeita de fuga de Volodymyr Zelensky, uma vez que as tropas da Rússia chegaram em Kiev, a capital da Ucrânia.

LEIA MAIS:

1 – Biden diz que Putin já planejava ataque à Ucrânia “há tempos”
2 – Em reunião com Putin, Macron exige cessar-fogo imediato na Ucrânia
3 – Biden: “Putin quer restabelecer a antiga União Soviética”

Premiê da Itália fala sobre o desaparecimento de Zelensky

O primeiro-ministro italiano Draghi falou em uma transmissão em Roma sobre o desaparecimento do presidente da Ucrânia no encontro marcado.

“Nós deveríamos falar com Zelensky uma hora e meia atrás. Mas isso não aconteceu. Zelensky está escondido com sua família. A Ucrânia não tem tempo. Ele disse que não tinha tempo também”. Veja o vídeo.

Um dia após o presidente Vladmir Putin autorizar uma invasão militar na Ucrânia, tropas da Rússia invadiram a capital do país, Kiev, dizem agências internacionais como Reuters e o jornal O Globo.

Segundo o ministério da Defesa ucraniano, militares russos estão posicionados no distrito residencial de Obolon, a cerca de 9 km ao norte do parlamento de Kiev, no centro da cidade.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link