DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaro usa gangue para bater em jornalistas e debocha de Haia com Queiroga no G20

Atualizado em 1 de novembro de 2021 às 12:25
Veja o DCM Ao Meio-Dia
DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaro usa gangue para bater em jornalistas e debocha de Haia com Queiroga no G20. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Agressão contra jornalistas é pauta. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com Rogério Carvalho e João Cezar Castro da Rocha.

LEIA MAIS:

1 – Candidatura de Moro à presidência é rejeitada por 57,7% dos eleitores, diz pesquisa

2 – Lula pode ser lastro para economia deslanchar e desigualdade cair. Por Edmundo M. Oliveira

3 – Record espalha fake news velha e requentada contra Lula e Cristina Kirchner

Associação Brasileira de Imprensa repudia agressão a jornalistas e crítica Bolsonaro: “Envergonha o Brasil”

Após jornalistas serem agredidos enquanto cobriam a viagem de Jair Bolsonaro, a ABI (Associação Brasileira de Imprensa) emitiu nota. No documento, a entidade diz que o presidente “mais uma vez envergonha o Brasil”.

Para a associação, Bolsonaro “age como um troglodita, hostilizando e estimulando agressões a jornalistas que lhe fazem perguntas corriqueiras”. A ABI ainda critica o fato de o presidente não se solidarizar com os profissionais agredidos.

“O senhor e os demais membros de sua comitiva, aí incluídos representantes do Itamaraty, foram incapazes de uma palavra de desculpa aos profissionais que estavam apenas trabalhando. Ao contrário, continuaram hostilizando os jornalistas brasileiros”.

“Com o seu comportamento avesso à democracia e com ataques constantes à imprensa e ao trabalho dos jornalistas, o senhor estimula essas agressões. Assim, torna-se também responsável por elas”, prossegue a nota.

Neste domingo (31), três jornalistas relataram terem sido agredidos na cobertura de ato a favor do presidente em Roma. No total, havia sete repórteres no local.

Leonardo Monteiro, da TV Globo, disse que após ter feito perguntas, um segurança italiano deu um soco em sua barriga e o imobilizou. Jamil Chade, do UOL, teve seu celular tomado pelo mesmo segurança. Ana Estela, da Folha de S. Paulo, foi empurrada por outro policial italiano.

VEJA O DCM AO MEIO-DIA