DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaro presta depoimento à PF sobre trama golpista bizarra de Marcos do Val

AO VIVO. Leandro Fortes e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o pesquisador João Cezar de Castro Rocha. Veja o DCMTV

Atualizado em 12 de julho de 2023 às 12:53
DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaro presta depoimento à PF sobre trama golpista bizarra de Marcos do Val, que vazou no Zap
DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaro presta depoimento à PF sobre trama golpista bizarra de Marcos do Val, que vazou no Zap. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Marcos do Val é assunto. AO VIVO. Leandro Fortes e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o pesquisador João Cezar de Castro Rocha. Veja o DCMTV.

Mensagens encontradas pela Polícia Federal (PF) no telefone celular do senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos-ES) revelam o jogo duplo feito pelo parlamentar na cúpula dos poderes da República em torno de uma suposta trama golpista para anular as eleições presidenciais de 2022.

Ao mesmo tempo que falava com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com o ex-deputado Daniel Silveira para tratar do plano, ele também mantinha o próprio ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) a par de cada passo que dava. O plano previa flagrar eventuais inconfidências do ministro sobre o processo eleitoral e abrir caminho para uma intervenção militar no país.

A partir de 6 de dezembro de 2022, Daniel Silveira procurou do Val dizendo que queria tratar, pessoalmente, sobre um plano que tinha “potencial para mudar os rumos da história do país”. “Você tem nas mãos uma oportunidade única”, escreveu Silveira ao senador. Após o encontro, Silveira deixou claro a importância da missão: “Irmão, essa missão está restrita a três pessoas e só irá ficar, provavelmente, com mais cinco após concluída. Cinco estrelas”, afirmou.

As mensagens do Do Val

No dia seguinte, do Val mandou mensagem a Moraes: “Boa tarde ministro! Ontem o Daniel Silveira me procurou. Me passou uma situação contra a democracia extremamente preocupante. Mas o melhor é te repassar pessoalmente. Fico em Brasília até sexta-feira. O Bolsonaro que pediu para ele me procurar”, escreveu o senador.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link