DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaro se cala sobre atentado a Cristina Kirchner e seguidores acusam de armação

AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro de notícias e entrevista Daniel Cara e Sara Vivacqua. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV

Atualizado em 2 de setembro de 2022 às 19:15
DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaro se cala sobre atentado a Cristina Kirchner e seguidores acusam de armação
DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaro se cala sobre atentado a Cristina Kirchner e seguidores acusam de armação. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Cristina Kirchner é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro de notícias e entrevista Daniel Cara e Sara Vivacqua. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV.

Após a tentativa de assassinato da vice-presidente Cristina Kirchner, o presidente argentino, Alberto Fernández, declarou feriado nacional nesta sexta-feira (2). Fernández classificou o episódio como “o mais grave desde 1983, quando o país voltou a ser uma democracia”.

“Decidi declarar feriado nacional para que, em paz e harmonia, o povo argentino possa expressar-se em defesa da vida, da democracia e solidarizar-se com nossa vice-presidente”, disse Alberto Fernández durante um pronunciamento em rede nacional.

O ataque foi cometido por um brasileiro motorista de aplicativo, de 35 anos, radicado em Buenos Aires. Fernando André Sabag Montiel, conhecido nas redes sociais como Fernando Salim, apontou uma pistola a poucos centímetros do rosto da vice-presidente, Cristina Kirchner.

O ataque aconteceu por volta das 21h desta quinta (1), quando ela saudava um grupo de militantes na frente de sua residência. A arma chegou a ser engatilhada, mas o tiro falhou. Os seguranças de Cristina Kirchner conseguiram deter o agressor com a ajuda dos militantes. Em seguida, o brasileiro foi preso.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Mendonça será relator de ação sobre imóveis dos Bolsonaros; Cantanhêde admite farsa do triplex de Lula

2 – DCM Ao Meio-Dia: Justiça tem de apurar montanhas de dinheiro vivo de Bolsonaro; Eunício ameaça despejar Ciro

3 – DCM ao Meio-dia – O dinheiro vivo da família Bolsonaro; Abin protegeu Jair Renan

Atentado contra Cristina Kirchner

“Estamos diante de um fato com uma gravidade institucional e humana extrema. Atentaram contra a nossa vice-presidente e a paz social foi alterada”, afirmou o presidente. “Este atentado merece o mais enérgico repúdio de toda a sociedade argentina e de todos os setores políticos”.

Alberto Fernández atribuiu o atentado “ao discurso de ódio que tem sido espalhado a partir de espaços políticos, judiciais e midiáticos”: “Cristina está viva porque, por alguma razão ainda não confirmada tecnicamente, a arma que tinha cinco balas não disparou apesar de ter sido engatilhada”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA

Pedro Zambarda de Araujo
Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com