DCM Ao Meio-Dia: Boulos deputado federal; Lenio comenta o caso Telegram; o desatino de Fernanda Montenegro

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias e conversam com o jurista Lenio Streck

Atualizado em 21 de março de 2022 às 12:42
DCM Ao Meio-Dia: Boulos deputado federal; Lenio comenta o caso Telegram; o desatino de Fernanda Montenegro
DCM Ao Meio-Dia: Boulos deputado federal; Lenio comenta o caso Telegram; o desatino de Fernanda Montenegro. Foto: Reprodução/YouTube/DCMTV

Boulos é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias e conversam com o jurista Lenio Streck. Veja o DCM TV.

O líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto)  anunciou nesta segunda-feira (21) que será candidato a deputado federal pelo PSOL nas eleições de outubro deste ano. Ele fez uma publicação no Twitter explicando sua decisão.

Boulos desistiu de concorrer ao governo de São Paulo, que já tem o ex-ministro Fernando Haddad (PT) como principal candidato da esquerda. Ele tomou a decisão após muitas conversas com companheiros de partido e do movimento social. Com o novo direcionamento, o psolista quer ajudar a construir uma grande bancada de esquerda no Congresso.

“O momento do Brasil exige gestos políticos e generosidade. Tomo esta decisão buscando fortalecer a unidade da esquerda no Brasil e em São Paulo”, afirma ele.

LEIA MAIS:

1. VÍDEO: Ciro Gomes acusa psolista de ser aliado de Alckmin
2. VÍDEO: Boulos provoca Bolsonaro por preço da gasolina
3. Boulos detona Eduardo Bolsonaro e defende o MTST: “Lava a boca”

“Eleger Lula presidente é fundamental”, diz Boulos

O psolista confirmou que apoiará o ex-presidente Lula (PT) na eleição para o Palácio do Planalto. “Eleger Lula presidente é fundamental. Mas precisaremos também eleger um Congresso que represente os interesses da maioria do povo brasileiro. Precisamos fazer um esforço sem precedentes para que outubro seja um ponto de inflexão no Brasil”, diz. “Temos de enfraquecer o Centrão para ter a força política necessária para revogar medidas como a Reforma Trabalhista e o Teto de Gastos”, acrescenta o pré-candidato.

Ao mesmo tempo, a presença de Boulos na disputa ao legislativo deve ajudar o PSOL a superar a cláusula de barreira e ampliar a bancada no pleito de outubro. “Nosso partido é fundamental para o Brasil e precisa ter mais visibilidade e voz no Congresso”, diz. “É nosso dever tirar o Brasil do buraco e fazer com que todos os brasileiros possam voltar a ter esperança”, finaliza.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA