DCM Ao Meio Dia: Bruna Morato, advogada dos médicos que denunciaram a Prevent Senior na CPI, fala ao DCM

Atualizado em 15 de outubro de 2021 às 12:26
Veja o DCM Ao Meio-Dia
DCM Ao Meio Dia: Bruna Morato, advogada dos médicos que denunciaram a Prevent Senior na CPI, fala ao DCM. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Bruna Morato é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias da semana. Entrevista com a advogada Bruna Morato.

LEIA MAIS:

1 – Blogueiro bolsonarista Wellington Macedo vai para prisão domiciliar e deixa Papuda

2 – 400 padres assinam manifesto contra “profanação” de Bolsonaro em Aparecida; leia a íntegra

3 – DCM Café da Manhã: País mergulha na fome, mas governo gasta R$ 3,6 milhões na farra de Dubai

Bruna Morato fala sobre a imagem da Prevent Senior

A advogada Bruna Mendes Morato enviou ao DCM uma nota oficial sobre suas denúncias dadas por médicos da Prevent Senior. Eles criticam o ‘tratamento precoce’ na pandemia do novo coronavírus.

Afirma a nota:

ADVOGADA BRUNA MENDES MORATO

Nota Oficial

Não se pode cometer o erro de confundir a empresa com a atitude eventualmente irresponsável de alguns de seus representantes.

Sobre a idoneidade da denúncia, a Procuradoria-Geral da República, inclusive, emitiu parecer, no dia 27 de setembro, no qual avalia que não é possível afirmar que a Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid, no Senado Federal, esteja agindo de forma irregular ao investigar os fatos relacionados à Prevent Senior.

A operadora acionou a PGR no dia 20 de setembro questionando a atuação da CPI no caso. O promotor Bruno Freitas disse, em seu parecer, que “já existe apuração em âmbito estadual acerca dos fatos, tanto na esfera cível, quanto na esfera penal, o que por si só, enseja em conexão probatória para a apuração dos fatos”.

De fato, o Ministério Público Estadual de São Paulo criou uma força-tarefa para investigar o caso. O MP-SP vai apurar se a Prevent Senior cometeu crime de homicídio, falsidade ideológica ou omissão de notificação da doença contra seus pacientes durante a pandemia.

VEJA O DCM AO MEIO-DIA