DCM AO MEIO-DIA: Cínico, Bolsonaro descarta ajuda da Argentina e aceita do Japão

Atualizado em 30 de dezembro de 2021 às 12:27
Veja o DCM Ao Meio-Dia
DCM AO MEIO-DIA: Cínico, Bolsonaro descarta ajuda da Argentina e aceita do Japão. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Bolsonaro é assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com Edegar Pretto, deputado estadual e candidato ao governo do RS pelo PT.

LEIA MAIS:

1 – DCM Café da Manhã – Psicopata e vagabundo: Bolsonaro faz vídeo em pizzaria de SC enquanto baianos morrem

2 – VÍDEO – “Não podemos usar ódio contra os que nos odeiam”, diz padre Júlio sobre Bolsonaro ao DCM

3 – O Brasil não merece. Por Kakay

Bolsonaro descarta ajuda

O presidente Jair Bolsonaro (PL) negou a ajuda humanitária oferecida pela Argentina para a Bahia. Pelo Twitter, ele justificou a decisão, em publicação feita na manhã desta quinta-feira (30).

“O fraterno oferecimento argentino, porém muito caro para o Brasil, ocorre quando as Forças Armadas, em coordenação com a Defesa Civil, já estavam prestando aquele tipo de assistência à população afetada”, escreveu o presidente.

Veja no final da página a justificativa completa.

Bolsonaro publicou uma sequência de tweets. Veja abaixo.

“Em contato com o @ItamaratyGovBr, a Chancelaria Argentina ofereceu assistência de 10 homens (‘capacetes brancos’) para trabalho de almoxarife e seleção de doações, montagem de barracas e assistência psicossocial à população afetada pelas enchentes na Bahia.

O fraterno oferecimento argentino, porém muito caro para o Brasil, ocorre quando as Forças Armadas, em coordenação com a Defesa Civil, já estavam prestando aquele tipo de assistência à população afetada, inclusive com o apoio de 3 helicópteros da Marinha.

O @govbr está aberto a ajuda e doações internacionais.

Ontem, o Itamaraty aceitou doações da Agência de Cooperação do Japão (JICA): são barracas de acampamento, colchonetes, cobertores, lonas plásticas, galões plásticos e purificadores de água, que chegarão à Bahia por via aérea e/ou serão adquiridos no mercado brasileiro”, publicou o presidente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA