DCM Ao Meio-Dia: Defender o nazismo é “liberdade de expressão”? Pedro Serrano responde

Atualizado em 10 de fevereiro de 2022 às 12:15
A imagem do DCM Ao Meio-Dia
DCM Ao Meio-Dia: Defender o nazismo é “liberdade de expressão”? Pedro Serrano responde. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Monark é assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com Pedro Serrano. Veja no DCM TV.

O youtuber Bruno Aib, conhecido como Monark, e os responsáveis pelo Flow Podcast, canal de entrevistas na internet, podem pagar indenizações e até ser presos.

Isso pode acontecer caso sejam condenados pela Justiça por apologia ao nazismo e discriminação contra judeus. A investigação apura declarações durante o programa ao vivo realizado na última segunda-feira (7).

Essa informação é do Ministério Público (MP) de São Paulo, diz o G1. O MP apura o caso envolvendo o influencer e o programa em duas esferas: a cível e a criminal.

LEIA MAIS:

1; Zico cancela participação no Flow após fala sobre o nazismo
2; Conheça os patrocinadores do Flow
3; Flow perde seguidores após fala nazista; saiba quantos

Investigação contra Monark e Flow

A promotoria de Direitos Humanos investiga se Monark e o Flow Podcast usaram a internet para divulgar a defesa do nazismo e discriminação por procedência nacional na esfera cível.

Ministério Público pedirá à Justiça que os investigados paguem uma indenização, ainda a ser estipulada, por terem ofendido toda a comunidade judaica. Não caberia prisão nesse caso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA