DCM Ao Meio-Dia: Encontro de terroristas – bomba de Roberto Jefferson explode no colo de Bolsonaro

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda analisam as principais notícias. Entrevista com o jurista Lenio Streck. Veja o DCMTV

Atualizado em 24 de outubro de 2022 às 12:17
DCM Ao Meio-Dia: Encontro de terroristas - bomba de Roberto Jefferson explode no colo de Bolsonaro
DCM Ao Meio-Dia: Encontro de terroristas – bomba de Roberto Jefferson explode no colo de Bolsonaro. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Roberto Jefferson é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda analisam as principais notícias. Entrevista com o jurista Lenio Streck. Veja o DCMTV.

Após o impacto eleitoral negativo gerado pelo ataque a tiros de Roberto Jefferson (PTB) à Polícia Federal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) resolveu rifar o aliado político momentos após o episódio. A decisão gerou atordoamento em sua base aliada.

Políticos próximos ao presidente e apoiadores não sabiam se condenavam a ação armada contra os policiais ou criticavam a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (SFT).

A informação de que Bolsonaro havia ordenado que o Ministro da Justiça, Anderson Torres, fosse até a casa do bolsonarista terrorista para negociar sua rendição também contribuiu para ampliar a desorientação entre apoiadores.

O deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) chegou a afirmar que o presidente mandaria as Forças Armadas para proteger o terrorista que se recusava a se entregar.

LEIA MAIS:

1 – DCM ao Meio Dia: Pressionado, Zema diz a Bolsonaro que mineiro é desconfiado e precisa de tempo para mudar voto

2 – DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaristas falam em eliminar estudantes e crianças; Lula agora é ‘mal menor’ para o Estadão

3 – DCM Ao Meio-Dia: Lula – Datafolha é alerta, mas é impossível Bolsonaro tirar a vantagem

Chamou de bandido

A publicação do atual mandatário em que chama Jefferson de “bandido” foi a senha para que a readaptação do discurso acontecesse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA