DCM Ao Meio-Dia: Estadão diz que Lula é “sujeito de sorte”; Dallagnol foge para a terra de Al Capone

AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro de notícias no DCM. Entrevista com o jurista Lenio Streck. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV

Atualizado em 19 de junho de 2023 às 12:35
DCM Ao Meio-Dia: Estadão diz que Lula é “sujeito de sorte”; Dallagnol foge para a terra de Al Capone
DCM Ao Meio-Dia: Estadão diz que Lula é “sujeito de sorte”; Dallagnol foge para a terra de Al Capone. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula no Estadão é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro de notícias no DCM. Entrevista com o jurista Lenio Streck. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV.

Em editorial publicado nesta segunda-feira (19), o Estadão destacou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “um sujeito de sorte”. O jornal também ressaltou que está na hora de o chefe do Executivo aproveitar a sorte para fazer escolhas certas.

Em um recente programa da Central Globo News, Merval Pereira ironizou as afirmações de Mônica Waldvogel e Eliane Cantanhêde, que minimizaram os efeitos da gestão do petista atribuindo os números positivos da economia brasileira à “sorte”​​. “Se continuar nessa toada, vai ser difícil apenas falar que o Lula é sortudo”, disse.

Vale destacar também que as projeções para a inflação de 2023 e 2024 tiveram uma nova queda. O IPCA estimado para este ano teve sua quinta redução consecutiva, passando de 5,42% para 5,12%. Já a previsão para 2024 acumulou o terceiro recuo seguido, indo de 4,04% para 4,0%.

Confira alguns trechos:

Lula da Silva é um sujeito de sorte, não há como negar. Eleito para seu terceiro mandato na Presidência da República quando o ponteiro da bússola econômica mundial apontava para um período de recessão longo e penoso, ele chega ao fim do primeiro semestre de governo diante de uma nova realidade. A recessão não saiu do radar, mas vem sendo postergada, para alívio geral, especialmente nas duas economias de maior peso: Estados Unidos e China.

Impossível avaliar agora a duração desse desafogo, mas o simples fato de estar ocorrendo já é suficiente para revisar para cima expectativas para a nossa economia. (…)

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link