DCM Ao Meio-Dia: Facebook exclui live de Bolsonaro associando vacina a AIDS; Randolfe incluirá na CPI

Atualizado em 25 de outubro de 2021 às 12:18
Veja o DCM Ao Meio-Dia
DCM Ao Meio-Dia: Facebook exclui live de Bolsonaro associando vacina a AIDS; Randolfe incluirá na CPI. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Facebook é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o jurista Lenio Streck.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO: Doria se irrita e tenta censurar entrevistadora ao ser perguntado sobre “traição” contra Alckmin

2 – Lula corrige a Folha e lembra que desigualdade caiu durante os governos petistas

3 – DCM Café da Manhã: Caminhoneiros descobrem, afinal, que Bolsonaro trabalha somente para banqueiros

Facebook tira live do Bolsonaro

De Caíque Lima no DCM:

Ao contrário do Facebook e do Instagram, o YouTube ainda mantém no ar a live de Jair Bolsonaro em que ele associa a vacina contra Covid a AIDS. Neste domingo (24), as redes sociais excluíram o vídeo de suas plataformas.

A decisão ocorreu porque o governante desrespeitou políticas da empresa relacionadas à vacina contra o coronavírus. A rede social deixa claro que não se pode promover ou alegar que os imunizantes contra Covid-19 matam ou causam danos graves às pessoas.

Ele mostrou uma suposta matéria em que “relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida [AIDS] muito mais rápido que o previsto”.

O Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido diz que a publicação é de um site que propaga fake news e teorias da conspiração. Zahraa Vidhani, oficial de comunicações da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido, também afirma que “as vacinas contra a Covid-19 não causam Aids”. “A Aids é causada pelo HIV”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

VEJA O DCM AO MEIO-DIA