DCM Ao Meio-Dia: Grampos de Moro podem vir à tona: a Guerra entre França e Doria

Atualizado em 8 de janeiro de 2022 às 12:22
Veja o DCM Ao Meio-Dia
DCM Ao Meio-Dia: Grampos de Moro podem vir à tona: a Guerra entre França e Doria. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Grampos de Moro são assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira e Daniel César – editor do Diário do Centro do Mundo – analisam as últimas notícias e os destaques do site. Entrevista com o influenciador Felipe Durante que, da China, produz vídeos para combater o negacionismo.

LEIA MAIS:

1 – Jornalista faz postagem racista associando show de Mano Brown a crime

2 – Pornozão é o pomo da discória entre Márcio França e João Doria

3 – Bolsonaro sanciona projeto em favor de entregadores para agradar eleitores de Lula

Os grampos de Moro

Reportagem de Daniel César e Naian Lopes no DCM:

“Durante a corrida eleitoral, Sergio Moro pode ter que prestar explicações sobre conversas do passado. Em 2005, o advogado Roberto Bertholdo foi preso em Curitiba acusado de grampear clandestinamente os telefones do ex-juiz da Lava Jato. As escutas telefônicas tinham como objetivo ter informações privilegiadas sobre processos de seus clientes.

De lá pra cá, muita coisa aconteceu. Moro ficou conhecido por se tornar parcial contra Lula. Depois de tirar o líder das pesquisas das eleições de 2018, tornou-se ministro da Justiça de Bolsonaro, em 2019. Agora Sergio é pré-candidato à Presidência pelo Podemos. Uniu-se ao senador Alvaro Dias, Deltan Dallagnol e ao MBL. Todos que estiveram com o bolsonarismo na última eleição presidencial. E sua principal plataforma é o “combate à corrupção”.

Conforme apurou o DCM, as conversas grampeadas pelo advogado Roberto Bertholdo devem vazar em breve. Os diálogos foram captados em 2005, quando Moro era titular da 2ª Vara Criminal de Curitiba. E os assuntos abordados não foram revelados para o público.

Uma fonte ouvida pelo DCM garante que os temas são variados, inclusive com assuntos familiares”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA