Bolsonaro sanciona projeto em favor de entregadores para agradar eleitores de Lula

Atualizado em 8 de janeiro de 2022 às 9:14
Bolsonaro tenta ganhar público de Lula com projetos sociais 

Bolsonaro durante a pandemia, fez um projeto de lei que prevê algumas medidas de proteção para entregadores de aplicativo, e foi interpretado pelo parlamento, como tentativa de se aproximar do público de Lula, tentar algo que ele apostou por anos, e deu certo. Bolsonaro tenta  projetos sociais que atingem o público de seu concorrente mais forte.

O projeto de lei sobre os entregadores de aplicativo, prevê a ajuda financeira aos afastados por 15 dias com covid, e a disponibilização obrigatória de álcool em gel e mascaras pela empresa. Porém Bolsonaro vetou a alimentação dessas pessoas pelo PAT (Programa de Alimentação ao Trabalhador).

Lula vem querendo de tratar do tema das condições precárias faz muito tempo, desde 2020, quando disse: “O companheiro que está numa moto entregando pizza à 1h da manhã não é microempreendedor. Ele é quase um microescravo” e Bolsonaro usou isso ao seu favor

O deputado Ivan Valente diz que muitos projetos que Bolsonaro está fazendo hoje, é para chegar ao público-alvo de Lula, e isso o deu mais popularidade “Bolsonaro não quis bater de frente. Não quis barrar em nome de um veto ideológico, bater de frente com milhões de trabalhadores hiper-precarizados e que não têm exatamente uma definição ideológica ou programática. O veto até era possível, pensávamos, mas só daria mais projeção ao texto” afirma o deputado .

Leia mais

1-Exército afina para Bolsonaro e cogita liberar tropa sem vacinação

2-Governo e hospital batem cabeça na prestação de contas das internações de Bolsonaro

3-Celso Amorim defende chapa Lula-Alckmin para pacificar o país

Protestos em 2021

Ano passado, entregadores fizeram protestos, pedindo taxas mais justas para as empresas de aplicativos e ajuda com itens básicos de proteção durante a pandemia, como mascara, álcool em gel, pois então tendo contato com várias pessoas em uma época sensível.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link