DCM Ao Meio-Dia: Janones deve selar aliança com Lula hoje; Haddad defende apoio a Freixo

AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda analisam as últimas notícias e conversam com o sociólogo Rudá Ricci. Veja o DCMTV

Atualizado em 4 de agosto de 2022 às 12:17
DCM Ao Meio-Dia: Janones deve selar aliança com Lula hoje; Haddad defende apoio a Freixo
DCM Ao Meio-Dia: Janones deve selar aliança com Lula hoje; Haddad defende apoio a Freixo. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Janones é assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda analisam as últimas notícias e conversam com o sociólogo Rudá Ricci. Veja o DCMTV.

Nesta quinta-feira (04), o ex-presidente Lula (PT) e o candidato à Presidência André Janones (Avante) se reúnem para discutir uma possível aliança ainda no primeiro turno. O encontro será realizado em São Paulo, às 15h.

Nas últimas semanas, os dois conversaram por telefone e trocaram acenos no Twitter. Janones já admitiu que não iria se opor a retirar a candidatura “caso o plano de governo com chances de vitória, venha encapar essas propostas que a mim são caras”. O Avante já concordou com o apoio ao petista.

Em publicação recente nas redes sociais, o parlamentar reclamou que os demais candidatos mais bem colocados nas pesquisas não estão abertos ao diálogo como o petista.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Barroso a Bolsonaro – “Mentir precisa voltar a ser errado”; Agosto começa com Lula líder em pesquisa

2 – DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaro sobre prisão – “Atiro para matar”; órgãos de inteligência esperam ataques no 7 de setembro

3 – Ao Meio-Dia: Kassio dá xeque-mate em Bolsonaro; Janones fala ao DCM da aliança com Lula

“Bolsonaro me bloqueou, Ciro não aceitou encontrar comigo, Tebet ignorou por completo minha existência, enquanto aquele que lidera as pesquisas pediu publicamente pra conversar comigo. Humildade e democracia andam lado a lado. Convite aceito. Vamos conversar”, afirmou.

O deputado federal levará a Lula uma relação de propostas para serem incorporadas no programa de governo do petista. Em troca, ele abriria mão da candidatura em apoio a Lula, diz a CNN Brasil.

Entre as propostas, Janones aponta como inegociáveis, por exemplo, transformar o Auxílio Brasil de R$ 600 em permanente, a criação de um valor dobrado do benefício social a mulheres que chefiam lares, a efetivação da Lei de Inclusão do Deficiente Físico e uma maior atenção do poder público à saúde mental.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA