DCM Ao Meio-Dia: Lula discute presença no 7 de setembro; Bolsonaro cogita correr da eleição de 2022

Atualizado em 31 de agosto de 2021 às 12:26
Lula. Foto: Reprodução/Instagram

Lula é o assunto. AO VIVO. Pedro Zambarda e Cássio Oliveira fazem o giro de notícias. Entrevista com deputado Carlos Zaratini.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO: Bolsonaro diz que não sabe se vai se candidatar e desconversa sobre Mourão

2 – Coaf acha dinheiro suspeito na conta de Ricardo Barros e Renan chama bolsonarista de ‘comandante de roubalheira’

Lula e os movimentos

Segundo a coluna Painel, o ex-presidente vai se reunir nesta terça-feira (31) com movimentos sociais que coordenam a campanha Fora Bolsonaro.

CUT, MST e Central de Movimentos Populares (CMP) estarão no encontro para discutir a possível participação do petista nos atos de 7 de setembro.

Lula evitou comparecer às manifestações anteriores para não causar aglomerações durante a pandemia.

Mas a presença do ex-presidente nos protestos de 7 de setembro se mostra mais importante desta vez, já que no mesmo dia acontecerão os atos golpistas pró-Bolsonaro.

A assessoria nega as informações.

Ex-presidente desmente mentira

Ex-presidente usou o perfil do Twitter nesta segunda (30) para desmentir fake news bolsonarista. O ex-presidente foi acusado falsamente de ameaçar igrejas em discurso no Rio Grande do Norte. O vídeo compartilhado por apoiadores do principal opositor petista é montagem.

“O Pai da Mentira ataca novamente. Não caia em terrorismo bolsonarista. Eles fazem fake news e vocês me ajudam compartilhando a verdade”, escreveu o petista. Ele compartilhou a informação que desmente a fake news criada por bolsonaristas.

Um vídeo com trecho de uma declaração do ex-presidente circula nas redes sociais editado. A intenção é alegar falsamente que ele mandou um recado para padres e pastores. O objetivo é parecer que ele ameaçou as igrejas.

A fala original não citou qualquer religioso. Lula fez crítica aos militares da ativa que se envolvem em política. O petista prometeu conversar com eles apenas quando for eleito, em 2022. “Como chefe supremo, para dizer qual é o papel deles”, explicou o ex-presidente.

VEJA O DCM AO MEIO-DIA