DCM Ao Meio-Dia: Malafaia pede quebra de sigilo de pastores; Lula cresce em nova pesquisa Ipespe

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias da hora do almoço. Entrevista com o educador e político Daniel Cara

Atualizado em 25 de março de 2022 às 12:46
DCM Ao Meio-Dia: Malafaia pede quebra de sigilo de pastores; Lula cresce em nova pesquisa Ipespe
DCM Ao Meio-Dia: Malafaia pede quebra de sigilo de pastores; Lula cresce em nova pesquisa Ipespe. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias da hora do almoço. Entrevista com o educador e político Daniel Cara. Veja o DCM TV.

A segunda pesquisa Ipespe de março, encomendada pela XP Investimentos, exibiu a interrupção no movimento de recuperação de Jair Bolsonaro (PL). E mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencedor contra todos no segundo turno.

Nos cenários de segundo turno, o ex-presidente vence Bolsonaro por 54% a 31%, vantagem que se ampliou em três pontos em relação ao levantamento anterior, quando ele tinha 53%, e Bolsonaro, 33%.

O ex-presidente petista ainda tem 37 pontos de vantagem em eventual disputa contra Leite, 35 contra Doria, 27 contra Ciro e 22 contra Moro. Jair Bolsonaro, por sua vez, bate Leite por 1 ponto, mas perde para Moro por 2, Doria por 3 e para Ciro por 12 pontos.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Serrano disseca cascata do PIX de Dallagnol; Moro faz vídeo de turista no Parlamento alemão
2 – DCM Ao Meio-Dia: Dallagnol humilhado na CNN; Bolsonaro se reuniu com pastores picaretas do MEC
3 – DCM Ao Meio-Dia: Boulos deputado federal; Lenio comenta o caso Telegram; o desatino de Fernanda Montenegro

Como foi realizada a pesquisa que mostra Lula no segundo turno?

Lula de braços cruzados
Lula. Foto: Nelson Almeida/AFP

Pesquisa mostrou ainda que 75% dos brasileiros atribuem ao menos um pouco de responsabilidade pelo aumento dos preços de combustíveis à guerra na Ucrânia, 70% a Bolsonaro, 68% aos governadores, 60% aos governos anteriores de Lula e Dilma e 56% ao STF.

Como os eleitores podiam apontar mais de um responsável, 21% deles acreditam que todos os fatores tiveram ao menos um pouco de responsabilidade.

Foram feitas 1.000 entrevistas de abrangência nacional, nos dias 21, 22 e 23 de março. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-04222/2022. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA