DCM AO MEIO-DIA: Militares já esperam que Lula mande encerrar baderna golpista nas ruas

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o jurista Lenio Streck. Veja o DCMTV

Atualizado em 14 de dezembro de 2022 às 12:40
DCM AO MEIO-DIA: Militares já esperam que Lula mande encerrar baderna golpista nas ruas
DCM AO MEIO-DIA: Militares já esperam que Lula mande encerrar baderna golpista nas ruas. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com o jurista Lenio Streck. Veja o DCMTV.

Comandantes de unidades militares esperam somente a ordem do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após ele assumir o cargo para dispersar os simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) que promovem atos golpistas em frente a quartéis pelo país.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, quem confirmou a sinalização, ainda mais após os atos terroristas bolsonaristas em Brasília, neste segunda-feira (12), são os superiores desses comandantes, que estão em contato com o futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.

Lula, por sua vez, ainda não transmitiu tal ordem para os novos comandantes das Forças Armadas. No entanto, o petista pretende dar o comando em uma reunião com políticos do Avante, segundo o Estadão.

Crime de bolsonaristas

O crime cometido pelos manifestantes bolsonaristas é o previsto pelo artigo 286 do Código Penal, o de incitação das Forças Armadas contra outros Poderes, a exemplo dos pedidos de intervenção militar para evitar a posse do presidente eleito.

Um comandante regional avalia que a ideia disseminada entre os militares de que os atos são pacíficos e legítimos foi abalada após atos terroristas em Brasília. Apesar disso, ele afirma que mesmo que haja dúvidas sobre isso, a ordem que vier dos novos comandantes escolhidos por Lula, será cumprida.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA