DCM Ao Meio-Dia: Ministros de Bolsonaro procuram Lula; pastores e empresários em “campanha paralela” para Bolsonaro

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda analisam as principais notícias. Entrevista com Alberto Carlos Almeida. Veja o DCMTV

Atualizado em 27 de setembro de 2022 às 12:17
DCM Ao Meio-Dia: Ministros de Bolsonaro procuram Lula; pastores e empresários em “campanha paralela” para Bolsonaro
DCM Ao Meio-Dia: Ministros de Bolsonaro procuram Lula; pastores e empresários em “campanha paralela” para Bolsonaro. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda analisam as principais notícias. Entrevista com Alberto Carlos Almeida. Veja o DCMTV.

Diante do desempenho de Jair Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto e prevendo sua derrota, ministros do chefe do Executivo já mandam recados a Lula. Membros do governo, além de ex-aliados e políticos que apoiaram o presidente até agora já disseram a interlocutores do petista que nada têm contra ele. A informação é da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Os autores dos recados são principalmente os políticos que têm base eleitoral no Nordeste do país, região em que Lula tem 62% da preferência do eleitorado e Bolsonaro tem 23%.

Apesar de publicamente estarem ao lado do mandatário, eles têm enviado sinais ao petista de que não farão oposição acirrada caso seja eleito em outubro. Alguns deles usam empresários que tem interlocução com o PT como mensageiros.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Bolsonarismo – jovem invade escola e mata colega; “pronunciamento” de Ciro é caso de internação

2 – DCM AO MEIO DIA: De mandato recuperado por decisão do STF, Renato Freitas fala ao DCM

3 – DCM Ao Meio-Dia: Deu ruim; 69% dos brasileiros acreditam que há corrupção no governo Bolsonaro, diz Datafolha

Pesquisa Ipec

Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda (26) mostra Lula com 52% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro tem 34%. Se o primeiro turno da eleição ocorresse hoje, o petista venceria no primeiro turno.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA