DCM Ao Meio-Dia: Moraes determina buscas e bloqueio de contas de Luciano Hang e outros empresários golpistas

AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro de notícias e entrevista o deputado Alencar Braga. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV

Atualizado em 23 de agosto de 2022 às 12:31
DCM Ao Meio-Dia: Moraes determina buscas e bloqueio de contas de Luciano Hang e outros empresários golpistas
DCM Ao Meio-Dia: Moraes determina buscas e bloqueio de contas de Luciano Hang e outros empresários golpistas. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Moraes é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro de notícias e entrevista o deputado Alencar Braga. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCMTV.

O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal cumpra mandados de busca e apreensão em endereços de oito empresários que compartilharam mensagens golpistas em um grupo de WhatsApp.

Os mandados estão sendo cumpridos na manhã desta terça-feira (23/08) em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará.

Os nomes: Afrânio Barreira Filho, Ivan Wrobel, José Isaac Peres, José Koury, Luciano Hang, Luiz André Tissot, Marco Aurélio Raymundo, Meyer Joseph Nigri.

Moraes decretou bloqueio das contas bancárias dos empresários, bloqueio das contas dos empresários nas redes sociais, tomada de depoimentos e quebra de sigilo bancário.

Na última quinta-feira (18), advogados e entidades jurídicas entraram com uma notícia-crime no TSE contra eles.

Colegas de Moraes na corte acreditavam que ele seria “implacável” com os golpistas a fim de impedir que cometessem algum crime durante as eleições. Ele não prendeu empresários que financiaram manifestações antidemocráticas em 2019. Agora, dificilmente deixaria que ações golpistas passassem impunemente.

A suspeita é de que eles estejam financiando grupos radicais como o do bolsonarista que ameaçou pendurar os ministros do Supremo “de cabeça para baixo”. 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA