DCM Ao Meio-Dia: Moraes manda prender bolsonarista que ameaçou Lula, Gleisi e ministros do STF; Dilma rebate Temer

AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda analisam as últimas notícias e conversam com João Cezar de Castro Rocha e Gilberto Maringoni. Veja o DCMTV

Atualizado em 22 de julho de 2022 às 12:45
DCM Ao Meio-Dia: Moraes manda prender bolsonarista que ameaçou Lula, Gleisi e ministros do STF; Dilma rebate Temer
DCM Ao Meio-Dia: Moraes manda prender bolsonarista que ameaçou Lula, Gleisi e ministros do STF; Dilma rebate Temer. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Moraes é assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda analisam as últimas notícias e conversam com João Cezar de Castro Rocha e Gilberto Maringoni. Veja o DCMTV.

A Polícia Federal prendeu o bolsonarista Ivan Rejane Pinto em Belo Horizonte nesta sexta-feira (22). O ministro Alexandre de Moraes, do STF, deu a ordem após ameaças de morte a Lula, Gleisi Hoffmann e ministros do STF.

Como noticiou o DCM, em um vídeo que circula nas redes sociais, Ivan diz que Lula deveria andar com segurança porque ele iria “caçar” o ex-presidente.

Estende os ataques a ministros do STF e cita os nomes de Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Luiz Edson Fachin, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, a quem chama de “vagabundos”.

Cármen Lúcia e Rosa Weber são “vadias”.

Moraes determinou ainda busca e apreensão de armas, munições, computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos. Twitter, YouTube e Facebook devem bloquear os canais do sujeito.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Presidente da Funai é chamado de miliciano e enxotado de evento da ONU; Lula amplia vantagem em pesquisa

2 – DCM Ao Meio-Dia: Policial que matou petista tem alta de UTI; diretor da Caixa ligado ao escândalo é encontrado morto

3 – DCM Ao Meio-Dia: Reunião de Bolsonaro com embaixadores foi tiro no pé; Serrano fala de saídas do golpe

Ivan Pinto resistiu à prisão, mas a Polícia Federal arrombou o portão de sua casa e o algemou.

“Os fatos apurados revelam que Ivan Rejane Fonte Boa Pinto utiliza suas redes sociais e aplicativos de mensagens para propagar e arregimentar pessoas para seu intento criminoso”, escreveu Moraes na decisão.

“No ano de 2022, em vídeos produzidos em local não identificado e difundidos por aplicativos de comunicação e pela rede mundial de computadores, o homem tenta abolir o estado democrático de direito ao propor a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal e sua expulsão do país, com isso impedindo o exercício desse órgão do Poder Judiciário, ameaçando reunir pessoas voltadas a um mesmo propósito de ‘caçar’ os ministros do STF Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Rosa Weber ‘pendurá-los de cabeça para baixo”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA