DCM Ao Meio-Dia: Nova pesquisa mostra efeito das declarações de Lula: nenhum; Carluxo dos EUA pego na “brotheragem”

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Veja o DCM Ao Meio-Dia e confira toda nossa programação

Atualizado em 6 de maio de 2022 às 12:23
DCM Ao Meio-Dia: Nova pesquisa mostra efeito das declarações de Lula: nenhum; Carluxo dos EUA pego na “brotheragem”
DCM Ao Meio-Dia: Nova pesquisa mostra efeito das declarações de Lula: nenhum; Carluxo dos EUA pego na “brotheragem”. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Veja o DCM Ao Meio-Dia e confira toda nossa programação.

A nova pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (6), aponta que o ex-presidente Lula (PT) vence com tranquilidade todos os seus possíveis adversários no 2º turno.

Contra o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), o petista tem uma vantagem de 20 pontos percentuais. Ele registra 54% das intenções de voto, contra 34% do ex-capitão.

Bolsonaro também perde na segunda etapa do pleito para o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), por 7 pontos de diferença. Enquanto o cearense tem 45%, o mandatário da República fica com 38%.

O levantamento ouviu 1.000 pessoas e foi realizado no período de 2 a 4 de maio de 2022. A margem de erro máximo estimada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Diretor da CIA mandou governo Bolsonaro não questionar sistema eleitoral

2 – DCM Ao Meio-Dia: Lula na Time é muito mais que uma capa. Entenda

3 – DCM Ao Meio-Dia: PDT deve rifar Ciro, diz Dirceu; pesquisa interna aponta vitória de Lula em estados-chave

Lula massacra Ciro e Doria no 2º turno

De acordo com o levantamento, o ex-presidente venceria com folga o pedetista em um possível segundo turno entre os dois. Seriam 52% de Lula contra 25% de Ciro.

O massacre seria ainda maior se o petista enfrentasse o ex-governador de SP João Doria (PSDB), o que dificilmente acontecerá, haja visto o desempenho pífio do tucano nas pesquisas. Lula marcaria 55%, contra apenas 19% de Doria.

Entre Doria e Bolsonaro, há um empate técnico. O presidente registra 39%, contra 37% de seu ex-aliado, que surfou na onda do bolsonarismo em 2018 para se eleger governador.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA