DCM Ao Meio-Dia: Pesquisa aponta vitória de Lula em 1º turno e Ciro com rejeição próxima da de Bolsonaro

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda analisam as últimas notícias. Entrevista com o educador Daniel Cara. Veja o DCMTV

Atualizado em 6 de julho de 2022 às 12:31
DCM Ao Meio-Dia: Pesquisa aponta vitória de Lula em 1º turno e Ciro com rejeição próxima da de Bolsonaro
DCM Ao Meio-Dia: Pesquisa aponta vitória de Lula em 1º turno e Ciro com rejeição próxima da de Bolsonaro. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda analisam as últimas notícias. Entrevista com o educador Daniel Cara. Veja o DCMTV.

A nova pesquisa Genial/Quaest para as eleições presidenciais de 2022, divulgada nesta quarta-feira (6), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencendo a disputa no primeiro turno.

O petista possui 45% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem 31%. Lula tem 53% dos votos válidos.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece em seguida, com 6%. O deputado federal André Janones (Avante) e a senadora Simone Tebet (MDB) têm 2%, e Pablo Marçal (Pros) registra 1%.

Todos os adversários de Lula somam, juntos, 42%. Por ter um percentual de votos maior do que todos os pré-candidatos somados, o petista pode ser eleito logo na primeira etapa do pleito.

Seis pré-candidatos não pontuaram no levantamento: Felipe d’Avila (Novo), José Maria Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Luciano Bivar (União Brasil), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU).

Foram entrevistadas duas mil pessoas entre os dias 29 de junho e 2 de julho. O levantamento tem 95% de confiança e uma margem de erro de dois ponto percentuais.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Pacheco diz que vai abrir CPI do MEC; pastor Henrique Vieira fala da farra dos evangélicos

2 – DCM Ao Meio-Dia: Desconfiança com militares sobe com Bolsonaro; brasileiros acreditam mais na Terra Plana que em Ciro

3 – DCM Ao Meio-Dia: Lula tem 43% contra 30% de Bolsonaro em SP, diz Datafolha; o golpe de Braga Netto; a PEC Kamikaze