DCM Ao Meio-Dia: Presidente da Caixa cai após assédio sexual, mas a moral do governo Bolsonaro já está na privada

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Com o educador Daniel Cara. Veja o DCMTV

Atualizado em 29 de junho de 2022 às 12:50
DCM Ao Meio-Dia: Presidente da Caixa cai após assédio sexual, mas a moral do governo Bolsonaro já está na privada
DCM Ao Meio-Dia: Presidente da Caixa cai após assédio sexual, mas a moral do governo Bolsonaro já está na privada. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Presidente da Caixa. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Com o educador Daniel Cara. Veja o DCMTV.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu colocar uma mulher para comandar a Caixa Econômica Federal. Ela ocupará o lugar de Pedro Guimarães, acusado por várias funcionárias do banco de assédio sexual. A informação foi dada pelo jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Daniella Marques, vista como “braço direito” do ministro Paulo Guedes, ocupará o cargo. Ela era responsável, desde fevereiro deste ano, pela Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia.

Até o momento não foi anunciado oficialmente a saída de Guimarães da função. O governo espera que ele saia da presidência do banco ainda nesta quarta-feira (29). Ele foi denunciado de assédio sexual, sendo investigado pelo Ministério Público Federal.

Desde que o caso se tornou público, Guimarães conversou com Bolsonaro em pelo menos duas oportunidades. Ele também participou do lançamento do Plano Safra 2022/23, evento organizado pela Caixa Federal.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Âncora da Fox arma com os Bolsonaros; o racismo de Piquet contra Hamilton

2 – DCM Ao Meio-Dia: Leo Dias e Fontenelle são bolsonarismo em pó; o vexame de Elba Ramalho

3 – DCM Ao Meio-Dia: Prisão de Milton Ribeiro e pastores do MEC é tiro no peito de Bolsonaro

Conheça Daniella Marques

Daniella se formou em administração pela PUC do Rio de Janeiro. Antes de entrar no governo, trabalhou durante duas décadas no mercado financeiro.

Sua relação profissional começou com Paulo Guedes na Bozano Investimentos, quando os dois foram sócios. Ela deixou a empresa em 2019 para trabalhar no Ministério da Economia como assessora especial.

Ainda não se sabe quando Daniella será anunciada oficialmente como substituta de Guimarães.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA