DCM Ao Meio-Dia: Tabata Amaral pede voto em Lula no 1º turno; Ciro e Regina Duarte são a mesma pessoa

AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda analisam as principais notícias e conversam com o cientista político Rudá Ricci. Veja o DCMTV

Atualizado em 22 de setembro de 2022 às 12:21
DCM Ao Meio-Dia: Tabata Amaral pede voto em Lula no 1º turno; Ciro e Regina Duarte são a mesma pessoa
DCM Ao Meio-Dia: Tabata Amaral pede voto em Lula no 1º turno; Ciro e Regina Duarte são a mesma pessoa. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Tabata Amaral é assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda analisam as principais notícias e conversam com o cientista político Rudá Ricci. Veja o DCMTV.

A deputada federal Tabata Amaral (PSB) pediu, nesta quinta-feira (22), por meio de vídeo, que eleitores de Ciro Gomes (PDT) votem no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno para que Jair Bolsonaro (PL) não tenha chances de se reeleger.

Tabata declarou voto no petista no final de julho após encontro com Lula e sua esposa, Rosângela Silva, a Janja. Eleita para a Câmara dos Deputados pelo mesmo partido de Ciro, o PDT, a deputada ao longo de seu mandato teve atritos com parlamentares petistas por votar contrariamente à oposição em determinadas pautas, como a reforma da Previdência. Até pouco tempo, ela demonstrava resistência ao candidato do PT.

No vídeo, a parlamentar diz que é preciso priorizar a democracia: “Precisamos colocar a democracia em primeiro lugar e convencer o maior número de pessoas a votarem já no primeiro turno na única chapa que tem condições reais de derrotar Bolsonaro, que é composta por Lula e Alckmin”.

Ela citou uma pesquisa que aponta que os eleitores de Ciro Gomes são os que mais votariam em Lula e argumentou que um eventual segundo turno seria tumultuado pelos bolsonaristas, que guiados por Bolsonaro questionariam o resultado das urnas eletrônicas.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Intelectuais e políticos latino-americanos dão passa-moleque em Ciro, que vai ao Monark

2 – DCM Ao Meio-Dia: Pedetistas históricos querem voto em Lula no 1º turno; vagabundo vai a Londres

3 – DCM Ao Meio-Dia: Tarcísio, candidato de Bolsonaro, diz que não conhece e chama agressor de Vera Magalhães de “idiota”

Tabata com Lula

“Pela nossa democracia, todo o campo democrático precisa se unir, votando em Lula e Alckmin já no primeiro turno”, afirmou Tabata. Ela destacou que tem um profundo respeito por Ciro Gomes, a quem pediu voto em 2018, mas que pela democracia “todo campo democrático precisa se unir votando em Lula e Alckmin já no primeiro turno”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM AO MEIO-DIA